Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 29 de junho de 2012

sobre as sextas à tarde

desde a primária até acabarmos a faculdade (com alguns interregnos pelo meio), as 6ªas feiras sempre foram sinónimo de almoço em casa dos avós paternos.
isto significava grande galhofa à mesa, sobre o olhar por vezes extasiado da nossa avó, face à maledicência das nossas conversas e à capacidade de, durante uma mera hora, desfiarmos, em velociadade supersónica e por vezes pouco perceptível para um terceiro pouco habituado à nossa torrente verbal, o rol das novidades da semana.
aqueles almoços de 6ª marcavam o fim da semana de estudo/trabalho e lembro-me de comentar com os meus primos que as 6ªs à tarde sabiam sempre a início de fim de semana pelo que nunca se deixava uma tarefa de monta para depois de um desses almoços.
recentemente, por causa do sr. professor lco, mudámos o dia para a 3ª feira situação que, tenho de confessar, me causa alguns dissabores, uma vez que às 3ªs à tarde dou por mim a pensar que estamos a chegar ao fim de semana, só para, momentos depois, chegar à conclusão que não, que ainda tenho a semana quase inteira pela frente.
hoje é 6ª feira à tarde. a minha entidade patronal vai ter de me perdoar, mas há coisas que são mais fortes do que a nossa vontade de trabalhar.

Sem comentários: