Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

30 anos


daqui a mais ou menos 1h30 faço 30 anos. parece-me um pouco surreal. lembro-me perfeitamente quando era pequena e achava que as pessoas com 30 anos eram super velhas.
pois é, a tudo se chega nesta vida dura :)
mas tenho a certeza que os 30 vão ser tão bons ou melhores que os 20, sobretudo porque nos 30 vou ser mãe!
aqui fica uma foto dos fantásticos convites que a minha talentosa amiga i. criou para a minha festa de sábado. obrigada i. !

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

viva o pladur!

a nossa sala antes: com um enorme espaço vazio em cima do sofá
hoje de manhã

a estrutura que suporta o pladur e os buracos para os focos que vão ficar sobre as nossas cabeças.
hoje à tarde: enquanto a massa secava

a 1ª de mão de massa.

desde o verão que eu e o d. andávamos com vontade de usar um soco da parede da sala, por cima do sofá, para instalar umas prateleiras de pladur, para livros e outras coisas, e assim dar, como diz o meu tio, "um ar mais vivido" à nossa sala.
há meses que tínhamos o pladur e os perfis de metal na garagem, à espera da grande empreitada, mas a vontade tem sido pouca.
esta semana, o d. lembrou-se de pedir um orçamento aos senhores que andam a arranjar uma loja no nosso prédio e num só dia as prateleiras já estão a ganhar forma (nós demoraríamos, pelo menos, um fim de semana inteiro e sem garantias que as mesmas ficassem direitas!).
aqui ficam as fotos do work in progress.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

shopping de anos



hoje o meu final de tarde foi muito produtivo. precisava de me inspirar para a decoração da minha-super-mega-hiper-festa-de-30-anos e fui com o d. a taveiro. e é incrível as coisas fantásticas que às vezes se encontram em taveiro...
o d. comprou uns patins em linha com 80% de desconto (resta dizer que o d. não sabe andar de patins em linha e acabou de sair agora para o treino de basquete - levando os patins consigo, para os experimentar no ginásio do d. maria (!!!!). prometo postar mais tarde se tiver de ir com ele para o hospital, ou qualquer coisa do género. tenho urgentemente de lhe comprar um capacete e umas joelheiras, como se faz aos miúdos) e eu comprei alguns adereços para a festa. uma toalha de pvc para uma mesa de apoio, umas flores para o centro de mesa, guardanapos e velas xpto, tudo no mesmo color scheme.
e só posso dizer que os convites já estão encomendados. afinal, já só faltam 17 dias para os 30 e 18 para a festança.

domingo, 10 de janeiro de 2010

afinal, como é bom viver na província!


aqui fica uma deliciosa imagem do cabaz que a minha amiga a. e sua mãe me prepararam, vindo directamente desse grande centro de produção hortícula e frutícula que é a famosíssima lentisqueira. desde kiwis, tangerinas, ovos até couves, grelos ou flores, não há nada que a lentisqueira não produza.
não me esqueço nunca dos sacos de flores que de lá vieram por altura do meu casamento e que serviram para fazer o tapete em frente da capela.
e ainda há quem diga que não é bom morar "na província"!
obrigada.

neve em coimbra


como de costume, nem mesmo ao domingo consigo ficar na cama depois das 9h00. hoje levantei-me e estava à varanda a admirar o dia horrível e a fazer a minha verificação diária do termómetro da farmácia do prédio ao lado (vocês podem não saber mas eu confesso, tenho uma obsessão pelas previsões metereológicas e sou incapaz de me vestir de manhã sem saber que tempo vai estar) quando me pareceu ver umas coisas brancas a cair do céu. fui para a varanda e estive uns minutos a ver se era mesmo neve, mas só me pareciam gotas de chuva pequeninas. de repente, veio uma rajada de vento e com ela umas mínimas partículas de neve!
o d. (que está sempre a queixar-se que nunca viu nevar) está colado ao vidro na expectativa que tenhamos um grande nevão.
quem sabe.........

sábado, 2 de janeiro de 2010

montagem de cozinha/passagem de ano

antes.....ahrgrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
e depois: linda!!!!! o d. é tímido e não quis aparecer.....

o nosso fim de ano foi na quinta. o plano era simples: eu e o d. íamos para lá montar a cozinha nova e quem quisesse juntar-se a nós, e aproveitar para passar o ano connosco, era bem-vindo.
apesar das nossas expectativas inicialmente pessimistas, acabámos por conseguir convencer 8 tolos a vir também.
passados 4 dias (de trabalho mas também de muitas patuscadas e outras diversões), o resultado é o que se vê: uma cozinha nova, linda e funcional; o tecto todo pintado de branco e muitas outras coisas que não se vê nas fotos.
por tudo isto, muitíssimo obrigada aos nossos amigos s. e b., a. e a., i. e s. e c. e h. vocês são os maiores!