Pesquisar neste blogue

sábado, 28 de fevereiro de 2009

lição gastronómica com o chefe henrique sá pessoa


eu e o chefe em amena cavaqueira!
de mão na massa
e voilá....o resultado final! ou melhor, um dos resultados finais

tivémos hoje a tão esperada lição gastronómica com o henrique sá pessoa e eu ainda estou cheia!!! éramos 7 pessoas, numa grupo bastante heterógeno. além de mim, da A. e da R. tínhamos uma professora de liceu, um sr. gourmet, um rapaz calado e uma outra senhora que para mim deve ser organizadora de eventos. fizémos coisas muito boas e aprendi algumas coisas básicas - como, por exemplo, que as folhas de gelatina se derretem em água fria e não em água quente (!!!) e que os estudantes de cozinha treinam o movimento de pulso de frigideira com sal grosso, para não fazerem demasiada porcaria.
apesar de à primeira vista termos achado que o chef era um pouco frio, rapidamente lhe conseguimos dar a volta quando começámos a gozar com o facto de ele afinal não ser assim tão perfeito na cozinha - afinal também ele deixa cair os legumes da frigideira quando os está a saltear!
em sede de balanço final só posso dizer que é definitivamente uma experiência a repetir - sobretudo se for partilhada com amigos.
aqui fica a ementa do que preparámos....e comemos!
entrada: espetada de camarão com puré de aipo nabo
prato principal: lombinho de porco com salteado de cepes, batata e espinafres, com puré de batata doce e molho de amêijoas
sobremessa: creme brullé de louro e laranja

1 comentário:

Anónimo disse...

:)

tem bom aspecto! é a ementa almoço de hoje? :p