Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

home lovers


eu adoro ver o interior das casas das outras pessoas.
seja em revistas, na net, ou à laia de voyer quando passo de autocarro, gosto de espreitar e ver como se vive lá por dentro.
recentemente, descobri este site aqui 
dizem eles que: "Procuramos o pormenor indelével conjugado com a qualidade inquestionável. Casas que  contem uma estória e que cada um dos nossos clientes consiga completá-la. Porque o sítio onde vivemos tem de ser o lugar de tudo".
a promessa é considerável: encontrar a nossa casa de sonho, seja no porto, em lisboa ou em cascais.
nós estamos felizes na nossa casa -  que é grande e confortável-, mas para melhor, muda-se sempre!
de facto, e apesar de não nos podermos queixar, falta-nos espaço para as meninas andarem de bicicleta na rua, temos alguns problemas de humidade e quase nunca saímos de casa sem ser de carro, porque a avenida é íngreme e, embora a descida seja tentadora, a subida é temerosa.
acresce que os prédios recentes não têm bons ossos. pés direitos altos, sancas, estuques trabalhados, janelas altas, portadas de madeiras, tábuas corridas que rangem (bem sei que já temos disso com fartura na quinta....). têm horríveis parapeitos de mármore, tijoleiras feias, alumínios duvidosos, cimentos a estalar e espaços comuns sem nenhum rasgo estético.
basta olharem para as portas de entrada dos prédios da joão XXI, em lisboa, para perceberem o que estou a dizer. ali, até nas coisas mais básicas, como sejam as caixas do correio, os puxadores das portas ou os candeeiros dos hall's de entrada, existiu uma preocupação estética em escolher coisas que, além de funcionais, fossem bonitas.
nos prédios dos anos 80, a funcionalidade sobrepôs-se, claramente, à beleza, e isso vê-se.
por outro lado, os prédios novos, daqueles acabadinhos de estrear, são todos iguais: elevadores de última geração, casas de banho com loiças brancas e sanitas em suspensão, cozinhas com armários wengé, salas com focos embutidos e quartos minúsculos onde não cabe mais do que uma cama, pequena!
não estou a dizer que não gostava de ter um apartamento novo em folha, mas acho que preferia uma casa com mais história.
ora, na home lovers têm casas daquelas que nos fazem sonhar....com preços igualmente fantasiosos. :)

1 comentário:

Pri disse...

eu confesso que esse site, especialmente em Coimbra, não me convence lá muito... mas, já sabes, se precisares de companhia para ir ver casas diz, que também adoro :)