Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 11 de julho de 2014

um ano de matilde


faz hoje um ano estava eu, por esta hora, a entrar na maternidade, desejosa e confiante que a minha segunda filha saísse rapidamente para o mundo. a minha barriga estava gigante, em coimbra tínhamos um calor abrasador, como o de hoje, e eu estava pronta, prontíssima para ser mãe, outra vez.
como ela não queria sair (e nestas coisas, apesar dos pozinhos milagrosos dos médicos, quem manda é a natureza), eu tive de esperar e esperar e esperar mais um pouco. a espera foi relativamente fácil, embora a paciência não seja o meu forte, e, pelas nove da noite, a m. apresentou-se-nos, comprida, magrinha e sem mazelas.
passado um ano, não sei explicar para onde foi todo esse tempo. naturalmente que o facto de o repartir por duas filhas, torna os dias mais preenchidos e as noites de sono mais curtas, o que poderá explicar esta minha sensação que só se passaram meia dúzia de meses.
com alguma lamechice posso dizer que a m. foi um presente maravilhoso e que ter dois filhos, embora seja desgastante, dá-nos uma sensação de família completa, o que é algo absolutamente incomparável. 
parabéns bebé!

Sem comentários: