Pesquisar neste blogue

terça-feira, 29 de julho de 2014

calor, gelados e bananas.


finalmente chegou o calor e, com ele, a vontade-necessidade de nos atirarmos de cabeça para dentro do congelador e atacar todos os gelados que nos aparecerem à frente.
não sei como é em vossa casa, mas nós somos gulosos, muito gulosos, e não conseguimos resistir....é mais forte que nós...
só para terem uma ideia, ontem à noite, eu e o d., com a desculpa que tínhamos uns cones de bolacha a passar de prazo (o que até era verdade), comemos 2 gelados cada um - e já passava das 11 da noite! 
o que me vale é que a impressora do meu serviço está avariada e de cada vez que preciso de imprimir/fotocopiar um documento, tenho de percorrer um longo corredor, descer ao andar de baixo, percorrer outro corredor igual e regressar pelo mesmo caminho. multiplicando isto pelo menos 8 vezes ao dia, são alguns quilómetros de exercício que eu chamo (para gozo dos meus colegas) de preparação pré-verão!
no meio de todo este açúcar, que não só me pesa na consciência, como também na barriga, encontrei aqui uma receita de gelado cremoso que só leva um ingrediente - banana.
basicamente, basta congelar, durante cerca de 2 horas, bananas previamente cortadas às rodelas e depois, picá-las no robot de cozinha, até ficarem com a consistência de um gelado. após esta fase, volta-se a refrigerar e já está.
simples, não?

1 comentário:

xapati disse...

espectacular :0) vou experimentar!