Pesquisar neste blogue

domingo, 21 de julho de 2013

a zabi fez 3 anos

a i. fez 3 anos hoje e apesar das recentes mudanças cá de casa não podíamos deixar de lhe fazer a festa que ela merecia.  sobretudo atendendo às excelentes avaliações que ela recebeu na creche!
no outro dia li num lado qualquer que as festas de anos das crianças pequenas devem ser proporcionais ao número de anos do aniversariante. a festa da i. contou com 3 amigos da idade dela e 3 bebés de colo (e respetivos pais, obviamente) e acho que foi a conta certa. para o ano, já se sabe, mais um amigo!
só não façam como eu e anotem esta dica: as crianças pequenas têm estômagos pequenos pelo que não façam muita comida sob pena de acabarem com um frigorífico a abarrotar como o nosso!
aqui fica o relato fotográfico.


 fonte a imitar um carimbo antigo, para fazer as etiquetas e os marcadores dos pratos.
bandeirolas feitas de guardanapos.
 a nossa criação. as imperfeições dão-lhe outro charme!
 coisas boas.

 molas com passarinhos vindos diretamente da florida. obrigada tia c.!

 as festas de crianças são sempre uma boa desculpa para eu fazer pipocas.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

a m. faz uma semana!

a m. faz hoje uma semana!
depois da necessária estadia na maternidade, o regresso a casa soube lindamente e começamos finalmente a ambientar-mo-nos a esta nova rotina de fraldas, mamadas, arrotos e afins.
a m. é um bebé muito tranquilo e desde que esteja bem alimentada, não chora nem se irrita. 
o parto correu bem (tendo sido, no entanto, mais difícil que o da i.) e eu já me sinto quase como nova. ainda ontem comentava com o d. que subi a elísio de moura com uma perna às costas, agora que me encontro aliviada de cerca de 7 kg.
não posso deixar de partilhar a minha saída da maternidade que foi, no mínimo, hilariante. passo a explicar: o d., na excitação de nos trazer rapidamente para casa, esqueceu-se de me levar uma muda de roupa e, assim, eu saí de camisa de noite e sabrinas, perante o olhar um pouco estupefacto de algumas das enfermeiras. as princesas europeias chamam cabeleireiros e maquilhadores para as embelezarem quando saem do hospital para ficarem impecáveis nas fotografias das revistas cor-de-rosa, já eu sou original e saio de pijama!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

progressos no quarto novo da i.



aos poucos, o quarto novo da i. vai-se tornando naquilo que eu idealizei. um quarto mais claro, mais colorido, e com alguns elementos mais adultos. infelizmente, as colchas e almofadas novas tardam em chegar e assim, o factor "uau!" ainda não se sente.
com o tempo livre que temos em mãos (por causa de sua excelência o bebé que se recusa a nascer), aproveitámos para pendurar hoje, por cima da cama da i., as estrelas que comprei para a festa de anos dela (no dia da festa, mudamo-las provisoriamente para a sala) e a bola azul água que encontrei esta semana, por acaso, numa loja.
gostei do resultado final e acho que quando ela chegar a casa da escola vai ficar satisfeita com a mudança. hoje já dorme debaixo de um tecto estrelado!

apanhados pelo segurança

ontem fomos a mais uma consulta na maternidade. umas das últimas, espero. 
considerando assim que está para breve o fim das nossas visitas semanais àquela instituição, pedi ao meu marido que fotografasse aquela que, para mim, é a peça chave da decoração do espaço - o quadro que se encontra em exposição no cubículo ocupado pela florista/vendedora-de-bugigangas-várias-para-recém-nascido, desde meias a babetes, passando pelas maravilhosas fitas de cabelo para bebés carecas.
uma réplica, quase perfeita, do célebre "menino da lágrima". uma autêntica pérola!
infelizmente, o d. foi apanhado. primeiro pela senhora do bar que prontamente berrou:
- Oh D. Ana! Estão a tirar uma fotografia ao seu quadro!
e depois pelo segurança, que alertou para a proibição de captar imagens fotográficas dentro da maternidade.
não obstante a alegada violação legal, como eu sou muito vossa amiga, dou-vos a possibilidade única de acederem a tal obra de arte.
para tal, basta clicarem neste link e introduzirem a password, que  é a cidade natal do d. seguida do nome do restaurante com erros ortográficos no cardápio, sem acentos.


segunda-feira, 1 de julho de 2013

o estendal do meu vizinho

no outro dia, estava na varanda a observar o sobe e desce de carros na nossa rua quando, quase por acaso, me deparei com esta cena caricata. cada vez vejo pior ao longe e confesso que, a princípio, me custou a acreditar no que estava a ver.
alguém me explica como é que uma pessoa tem a ideia peregrina de colocar um estendal de roupa neste sítio? será possível que aquela casa não tenha uma varanda, janela ou marquise onde por a roupa a secar ao sol?
cada vez que olho para aquilo, só me lembro de quando o nosso estendal, similar ao que se vê na foto, voou   da nossa varanda e aterrou no estacionamento do prédio sem cair em cima de nenhum carro, como que por milagre.
pergunto-me se, para a próxima, não encontrarei o meu vizinho com a família a fazer uma sardinhada naquele terraço improvisado....