Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

10 truques para tornar a saída da cama, num dia de inverno, mais fácil.

O apartment therapy apresenta as seguintes dicas (lembrei-me logo que serão muito úteis para a minha prima):
1 – Beber um copo de água, assim que saiam da cama – estimula o corpo e ajuda a permanecer acordado (ou a não voltar a fechar os olhos e virar para o lado)

2 – Programar a máquina do café para começar a funcionar à hora em que temos de sair da cama: o cheirinho a café acabado de fazer será um bom estímulo!

3 – Beber qualquer coisa antes de adormecer: isso fará com que de manhã tenhamos que ir à casa de banho e logo, uma vez levantados, será menos provável regressar ao quente dos lençóis.

4 – Não permitir que o nosso cérebro, ainda meio a dormir, nos convença a permanecer na cama.

5 – Ter alguma coisa por que ansiar: quer seja ir decorar a árvore de natal ou cortar o cabelo.

6 – Se acordarem antes do alarme tocar, saiam imediatamente da cama!

7 – Fazer qualquer coisa ativa: podemos não ter a energia para desatar a fazer 50 flexões, mas bastam alguns exercícios simples para acordar o corpo.

8 – Tomar banho mal saiam da cama (é que nem pensar! Isso é uma violência….eu sou uma adepta fervorosa dos banhos antes de ir para a cama).

9 – Ter um post-it na mesa-de-cabeceira com a lista de coisas a fazer nesse dia.

10 – Se nada do resto funcionar, colocar vários despertadores espalhados pela casa, obrigar-nos-á, certamente, a levantar mais depressa!

3 comentários:

Pri disse...

pffff....não sei se algum deles resulta! Especialmente o 4 é quase impossível de superar!
vou tentar o post it.. :D

xapati disse...

eu padeço deste problema... e arrependo-me sempre por não me levantar logo mal acordo e por ficar a adiar o despertador indefinidamente no calor dos lençóis... ;)
mas tenho um "truque" extra: 2 felinos que miam à porta do meu quarto, pontualmente, às 07H50 :))

Sofia Lourenço disse...

sim, nada como o despertador felino! ;)