Pesquisar neste blogue

domingo, 19 de fevereiro de 2012

xarope de...caracol!!!

na semana passada, durante o almoço, a nossa empregada contou-me que uma coisa muito boa para a tosse das crianças era.....xarope de caracol! como é óbvio, eu torci logo o nariz e disse que isso era nojento, ao que a m. replicou que era tudo muito limpo. ela disse que os caracóis são lá do quintal, logo, não são sujos, e depois é só juntar numa caixa plástica os ditos bichos com um pouco de açúcar amarelo, e já está.
eu ainda argumentei que um bebé no seu perfeito juízo nunca iria comer xarope com caracóis lá dentro e que aquilo era capaz de fazer mal à saúde, mas ela explicou (dah para mim!) que primeiro se tiravam os caracóis e que só se dava o líquido e que, quanto à segurança da coisa, que aquilo era tão bom quanto a baba de caracol que agora está tão na moda.
bom, palavras para quê?!

3 comentários:

Pri disse...

ah ah ah

mas caracóis ou cogumelos, deixas os teus leitores indecisos!

e, claro, espero que a tua empregada NÃO tenha filhos nem sobrinhos por perto

:D

coisasnumacaixa disse...

já retifiquei.....tens de me desculpar. escrevi este post com a i. ao meu colo a tentar teclar tb!

Rita Rodrigues disse...

A enorme vantagem é que, para além de curar a tosse, a i. manterá a sua pele linda e sedosa para todo o sempre...:))
É dois em um!