Pesquisar neste blogue

domingo, 5 de fevereiro de 2012

a casa do lagar

o resultado quase final. nos próximos fins-de-semana há mais!



os cortes..a pior parte! a o tico-tico mexe-me com os nervos. estou sempre à espera que a lâmina salte e corte qualquer coisa...humana....tipo um dedinho...



durante...



o d. em ação...a cozinha no início dos trabalhos.



marteladas sob supervisão da i.



as saudades que eu já tinha daquele cheirinho próprio dos armários do ikea....




algumas das muitas mós que se encontraram no decurso da obra e que deram origem ao nome da casa

tivémos um fim de semana produtivo mas que, infelizmente, passou num ápice. o plano era razoavelmente simples, montar a cozinha da recém intitulada "casa do lagar", no vale da serra.
trata-se, na verdade, do antigo barracão que urgia ser recuperado, antes que se desmoronasse definitivamente, mas o que começou por ser um projecto básico para um t0 de apoio à casa principal, acabou por se transformar numa casa nova, com identidade própria.
entre armários e parafusos, cortes e marteladas montámos (ou quase montámos) a nossa 3ª cozinha ikea. eu tratei da montagem da maior parte dos armários superiores enquanto o d. e o pai aparafusavam, serravam e "encaixavam a cozinha".
como na nossa cabeça as coisas se fazem sempre muito mais depressa do que depois na prática, e apesar das nossas melhores intenções, não conseguimos ainda acabar, no entanto, o pior já está feito.

1 comentário:

Ana Azeiteiro disse...

:)) 3ª cozinha IKEA, só vocês... A mim chegou-me a 1ª!!! Está muito bonita e a casa também... Beijinhos