na 6ª feira a i. tem de ir mascarada para a creche. felizmente ainda não chegámos à fase em que quer ser ela a escolher, por isso, para já, estamos livres dos fatos de princesa ou dos conjuntos da hello kity (apesar de a i. ter ficado fascinada com um que vimos no supermercado).
no que toca a enfeites carnavalescos, tanto eu como o d. temos memórias míticas de máscaras de carnaval caseiras e fabulosas. existe uma história de uma célebre máscara de astronauta ou bombeiro (já não sei bem) que os pais do d. lhe fizeram quando ele era pequeno com materiais domésticos, tipo papel de alumínio e coisas refletoras, e que não foi muito percetível para os colegas da escola.
eu, pela minha parte, também já tive máscaras fantásticas e episódios tremendos, enquanto as envergava. os meus amigos mais próximos recordam-se certamente de quando fiquei sem gasolina, mascarada de anjo, no meio da fernão de magalhães, ou quando me vesti de abóbora gigante e fui sair com os meus primos e o d. e ele adormeceu no meio da discoteca, ou ainda da máscara de mãe de santo que me fazia tão gorda (uma vez que tinha uma enorme espuma enrolada à volta da barriga, para fazer volume) que mal consegui entrar no carro para ir para a festa.
enfim, voltando à i.....à falta de melhor inspiração, e lembrando uma foto que lhe tirámos no outro dia na cozinha cá de casa, com o nosso avental, o barrete de pasteleiro e uma colher de pau, decidimos que ela vai de cozinheira....ou melhor, de chef, que está mais na moda!
como achei que seria incómodo para ela andar o dia inteiro com o nosso avental (gigante para ela!) enrrolado à volta da barriga, decidi ir à procura de um avental em tamanho mini.
quando vi este na zara home não consegui resistir..é a coisa mais fofa do mundo e acho que a i. vai ficar o máximo!