Pesquisar neste blogue

sábado, 27 de setembro de 2008

catan!!!


no verão de 2007 eu e o D. fomos passar férias com uns amigos a tavira. as férias foram óptimas mas o ponto alto desse verão foi, sem dúvida, o catan.

o catan é um jogo de tabuleiro, de estratégia, absolutamente viciante.

foi criado em 1994 por Klaus Teuber e ganhou o prémio de Jogo do Ano na Alemanha logo no ano seguinte, vindo a ganhar a mesma distinção nos EUA em 1997. é um dos jogos mais vendidos de todos os tempos na Alemanha e em Portugal já se diz que é o susbtituto actual do monopólio. Pode ser jogado por 3 ou 4 jogadores. cada partida dura em média cerca de 75 minutos e a estratégia é a alma do negócio! o objectivo é criar colónias nos lugares certos, trocar as matérias-primas com astúcia e ir somando pontos. ganha o primeiro jogador a conseguir 10 pontos.
ontem, andava eu a fazer horas com o D. para irmos montar a cozinha IKEA da A. quando vimos mais uma versão do catan: catan, o jogo de dados.

é muito fácil de jogar, pode jogar-se em qualquer lado e bastam 2 pessoas. resultado: passámos quase 1 hora a jogar catan na secção da restauração do continente sob o olhar cobiçoso de todos as crianças à nossa volta.

o jogo pode comprar-se na joaninha e o de dados custa uma fracçõa de preço do normal. uma óptima ideia para prendas.....quem sabe de natal?

Sem comentários: