Pesquisar neste blogue

domingo, 21 de setembro de 2008

almofadas...de arroz




Aqui há uns meses a minha amiga A. falou-me de uma encomenda que tinha recebido da Dinamarca, de outra amiga, a S. Tratava-se de uma almofada de arroz. Como é óbvio, fiquei perplexa com a existência de tal coisa e a princípio não percebi a finalidade da mesma.


Aparentemente a dita almofada serve como saco de água quente, se colocada durante uns minutos no micro ondas, ou como aqueles sacos de silicone que se usam nas enxaquecas, por exemplo, se colocados no frigorífico.


Vantagens? Ao que pude apurar, na versão quente duram muito mais tempo do que os sacos de água quente (a A. garante que duram toda a noite, mesmo nas noites mais geladas de inverno!...e todos os que, como eu, adoram sacos de água quente sabem que é horrível acordar agarrado a um saco que já está frio), depois, são obviamente uma solução mais ecológica às outras duas alternativas industrialmente fabricadas.


Hoje descobri a terceira vantagem: podem fazer-se em casa.


Para tal será preciso:


- um pedaço de pano de 100% algodão para a fronha de fora


- outro pedaço de 100% algodão para o forro de dentro


- +/- 4 copos de qualquer tipo de arroz


Depois é simples: coser à máquina, no ponto mais apertado possível, o forro interior com o arroz lá dentro e fazer a fronha de fora, como se tratasse de uma almofada normal. Parece simples.