Pesquisar neste blogue

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

ode ao lápis de olhos da h&m....a homenagem merecida.



a minha rotina de maquilhagem é bastante básica e minimalista – embora, com o passar dos anos, vá adicionando alguns pozinhos à minha prática matinal. 
existe, no entanto, uma coisa sem a qual não consigo viver: o lápis de olhos castanho-escuro.
não sei exatamente quando é que comecei a usar um lápis de olhos (creio que há cerca de 15 anos), mas a verdade é que nunca mais consegui sair de casa sem ele.  
sem lápis parece que fico com cara de doente e aliás, as pessoas dizem-me isso nas raras vezes em que esqueço de o pôr de manhã.
o lápis, contudo, não é um lápis qualquer. não pode ser preto, tem de ser castanho-escuro. o castanho é muito mais subtil que o preto e, por isso, fica mais natural - isto vale, quer seja para o lápis de olhos, quer seja para o rímel.
ao contrário do que possa parecer, não é assim tão fácil encontrar lápis de olhos castanhos escuros  e, justamente por isso, quando experimentei pela primeira vez o lápis de olhos da h&m, fiquei fã para sempre.
o lápis deles tem várias coisas a seu favor:
  • a cor, que é um castanho-escuro-chocolate-quase-preto;
  • a textura: não é nada duro e não custa a aplicar;
  • a fiabilidade: não esborrata durante o dia, apesar de ser de fácil remoção (já experimentei alguns lápis que custam horrores a desmaquilhar);
  • o preço: é hiperbarato - 1,99€.
já experimentei lápis de várias outras marcas, que custam dez vezes mais (ou mais ainda), como os da mac, ou da lâncome ou da yves saint laurent, e não são, nem de perto, nem de longe, tão bons como o meu fiel e baratucho amigo da marca sueca.
sucede que quando nos tornamos fiéis a um determinado produto, não queremos que ele acabe, NUNCA!
já presenciei o desgosto do meu primo, devoto consumidor dos refrescos em saquetas dawa,  e que depois teve de mudar para outra coisa qualquer, como tang, ou da minha prima, que busca incessantemente, mas prateleiras dos hipermercados, frascos da loção da don algodon ou do shampoo da nivea.
e é por isso que de cada vez que vou à h&m trago comigo mais do que um lápis, porque estou sempre na angústia que eles decidam acabar com este produto e, como já aqui confessei, eu sou o tipo de pessoa que odeia mudanças!
em resumo, o que eu quero com este post é pedir aos senhores da h&m que não se lembrem nunca de acabar com o eye liner castanho-escuro ou, se o fizerem, que me avisem com pelo menos um  mês de antecedência, para que eu percorra as lojas da região e esvazie os stocks ainda disponíveis. pode ser?

1 comentário:

Pri disse...

não há pior!... mas a h&m terá consideração por uma das suas melhores clientes! :)