Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

quase 35


os 35 aproximam-se a passos largos!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

ode ao lápis de olhos da h&m....a homenagem merecida.



a minha rotina de maquilhagem é bastante básica e minimalista – embora, com o passar dos anos, vá adicionando alguns pozinhos à minha prática matinal. 
existe, no entanto, uma coisa sem a qual não consigo viver: o lápis de olhos castanho-escuro.
não sei exatamente quando é que comecei a usar um lápis de olhos (creio que há cerca de 15 anos), mas a verdade é que nunca mais consegui sair de casa sem ele.  
sem lápis parece que fico com cara de doente e aliás, as pessoas dizem-me isso nas raras vezes em que esqueço de o pôr de manhã.
o lápis, contudo, não é um lápis qualquer. não pode ser preto, tem de ser castanho-escuro. o castanho é muito mais subtil que o preto e, por isso, fica mais natural - isto vale, quer seja para o lápis de olhos, quer seja para o rímel.
ao contrário do que possa parecer, não é assim tão fácil encontrar lápis de olhos castanhos escuros  e, justamente por isso, quando experimentei pela primeira vez o lápis de olhos da h&m, fiquei fã para sempre.
o lápis deles tem várias coisas a seu favor:
  • a cor, que é um castanho-escuro-chocolate-quase-preto;
  • a textura: não é nada duro e não custa a aplicar;
  • a fiabilidade: não esborrata durante o dia, apesar de ser de fácil remoção (já experimentei alguns lápis que custam horrores a desmaquilhar);
  • o preço: é hiperbarato - 1,99€.
já experimentei lápis de várias outras marcas, que custam dez vezes mais (ou mais ainda), como os da mac, ou da lâncome ou da yves saint laurent, e não são, nem de perto, nem de longe, tão bons como o meu fiel e baratucho amigo da marca sueca.
sucede que quando nos tornamos fiéis a um determinado produto, não queremos que ele acabe, NUNCA!
já presenciei o desgosto do meu primo, devoto consumidor dos refrescos em saquetas dawa,  e que depois teve de mudar para outra coisa qualquer, como tang, ou da minha prima, que busca incessantemente, mas prateleiras dos hipermercados, frascos da loção da don algodon ou do shampoo da nivea.
e é por isso que de cada vez que vou à h&m trago comigo mais do que um lápis, porque estou sempre na angústia que eles decidam acabar com este produto e, como já aqui confessei, eu sou o tipo de pessoa que odeia mudanças!
em resumo, o que eu quero com este post é pedir aos senhores da h&m que não se lembrem nunca de acabar com o eye liner castanho-escuro ou, se o fizerem, que me avisem com pelo menos um  mês de antecedência, para que eu percorra as lojas da região e esvazie os stocks ainda disponíveis. pode ser?

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

rosa choque e dourado!

lefties

a minha compra da hora de almoço foi esta saia de tule rosa choque e dourado.

pausa: para os que já estão de sobrolho franzido a soltar esgares de horror aviso já que - COMO É ÓBVIO - não é para mim, mas sim para a zabi!

passo a explicar: mal entrei no piso das crianças da lefties e olhei para a saia, fiquei logo hipnotizada com aquela cor efervescente.  o elástico dourado é a cereja no topo do bolo!
apesar do meu fascínio inicial, ainda hesitei:“mas quando é que ela vai usar isto?! e com o quê?” -  pousei-a no cabide e fui ver outras coisas.
mas depois, pus-me a pensar que se não pudermos usar uma saia destas aos 4 anos de idade, nunca mais a vamos poder usar. 
e pronto, veio comigo, juntamente com ganchos para o cabelo a condizer. :)

…já a estou a imaginar a correr pela casa, radiante, a fingir que está nas aulas de ballet da professora paula.

domingo, 11 de janeiro de 2015

segredos de hotel


um dos meus novos prazeres de domingo à noite é assistir, num canal que até há bem pouco tempo desconhecia (o A&E Televisão Portugal), ao programa "segredos de hotel" - uma hora de cultura, curiosidades e humor britânico.
o programa é apresentado pelo ator inglês richard e. grant (na verdade, ele nasceu na suazilândia, mas é um very british gentleman) e é sobre as suas viagens pelos mais luxuoso hotéis do mundo, as histórias de bastidores que estes contam, as aventuras dos seus hóspedes e as cidades onde se localizam.
richard e. grant é maravilhoso no papel de cicerone e os sítios por onde ele anda relembram-nos porque é tão bom viajar e fazem-nos suspirar de inveja.
a não perder, todos os domingos, às 23h31, na A&E.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

os nomes mais registados em 2014

o jornal "público" publicou hoje a lista dos nomes mais registados em 2014.
apesar de a nossa ter nascido em 2013, foi com alguma irritação que constatei que matilde ocupa o 2º lugar na lista dos nomes femininos mais escolhidos. será que ainda vou a tempo de a registar como maria máxima como inicialmente chegou a alvitrar-se?
briana - o meu nome favorito de todos os tempos - aparece 8 vezes na lista, a solo ou em composições maravilhosas, como sendo miriam briana (!!!).
elenco, de seguida, alguns dos meus favoritos. como poderão reparar, já nem cito os nomes com y na sua composição - que dão sempre coisas fantásticas como kyara ou yasmine.

raparigas: 

miriam briana
lisandra
morgana (adoro...fica logo a seguir a briana)
lionela - parecido com legionela.....
daniela joseana
mélanie isabela
pérola cristina (ahahahahahaha)
nicoleta teodora

rapazes:

salvador urbano (combinação mais improvável, é impossível!)
romeu arcanjo
kévim crispim
lucas ramiro

por favor vão ver aqui porque é de chorar a rir. são 159 páginas de pura diversão!|

uma surpresa doce



esta semana recebi por correio uma surpresa doce. felizmente, não foi desviada pelo nosso carteiro, como chegámos a supor.
viva às melhores amigas!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

obrigada


finalmente começaram a chegar cá a casa os postais de boas festas deste ano (ou melhor, do ano passado). confesso que já estava a pensar que nesta temporada tínhamos sido excluídos dos cumprimentos natalícios... 
os CTT têm estado em greve ou são os nossos amigos que andam atrasados? seja como for, suponho que até ao dia de reis ainda seja legítimo desejar as boas festas, por isso, aqui vai o muito obrigada desta família de 4 para todos os que muito simpaticamente nos escreveram!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

chocolate quente de ano novo


ano novo, vida nova. 
nós por cá, depois de uma animada festa com amigos novos e mais antigos, iniciámos uma deliciosa nova tradição para marcar o 1º dia de janeiro: uma caneca de chocolate quente, bebida em família.
e que bem que nos soube....