Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

falta de disponibilidade mental

AVISO: este post não é cor-de-rosa!

falta de tempo.
tenho falta de tempo para tudo, incluindo para dormir. sinto-me culpada porque não consigo fazer nem metade das coisas que planeio. faço tudo a correr e não consigo estar com ninguém mais de 30 minutos. tenho de estar 8 horas enfiada num sítio, quando conseguia fazer o trabalho em 6, de forma mais produtiva. contrariada trabalho pior, necessariamente.
ando stressada. as 8 horas obrigam-me a uma correria permanente. de casa para o trabalho, passando pela creche, pela escola, pelo supermercado e às vezes pelo autocarro. sim, porque agora trago o carro para o trabalho, para não perder ainda mais tempo. o que ganho em tempo, perco em dinheiro mas, ainda assim, nesta fase, prefiro o tempo.
no trabalho passo o dia a bufar, a revirar os olhos, angustiada com esta gente que gere o nosso pais. fazer qualquer coisa que implique gastar dinheiro tornou-se quase impossível. para comprar uma mera caixa de canetas é preciso pedir autorização às finanças, à administração pública e consultar todos os fornecedores do país. as contas públicas deprimem-me e ainda mais o que me parece se preparam para fazer aos serviços públicos, fora da grande urbe. preocupa-me o que pode estar para vir. sou assim, sofro por antecipação.
para já, tenho trabalho, por isso, teoricamente, não me posso queixar. confesso que todos os dias me deito a pensar se não seria mais feliz a fazer outra coisa qualquer, noutro sítio qualquer.
chego do trabalho mal disposta e grito com os lá de casa. ando cinzenta e sem energia, apesar de tomar 3 bicas por dia.
daqui a uns dias muda a hora e fica tudo ainda mais cinzento.
viva o outono!

2 comentários:

j. disse...

Como me revejo neste post.... Mas tem-me faltado a coragem e energia para mudar! beijinhos*

Ana Azeiteiro disse...

Podia ter sido eu a escrever isto... Estamos todos assim... Apetece-me uma revolução! Coragem para partir para algo novo...