Pesquisar neste blogue

terça-feira, 5 de novembro de 2013

as minhas histórias

hoje, à conversa com umas pessoas que conheço mal, mas com quem mantenho contacto regular, embora algo formal, disseram-me assim: "temos de combinar um lanche para a paula nos deliciar com as suas histórias"
por histórias, queriam dizer coisas banais, do dia-a-dia de todos, sei lá, partos, conversas de autocarro, consultas no centro de saúde, idas ao supermercado.....
fiquei surpreendida, embora satisfeita.
não acho que a minha vida esteja cheia de peripécias, mas, pelos vistos sou boa a entreter os outros e as pessoas apreciam as minhas conversas.
já se sabe que "quem conta um conto, acrescenta um ponto" e suponho que esta faceta pantomineira tenha algo de herança paterna. o meu pai é o maior exagerado que conheço e quando ouvimos as suas conversas temos de cortar pelo menos 50% de efabulação.
uma vez queria fazer-nos crer que numa feira agrícola tinha visto uma vaca que media mais de 3 metros de comprimento (teria que ter um par de pernas extra!). 

Sem comentários: