Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de junho de 2011

bolo da caneca - para dias de gulodice



outra das novidades do mês de maio (têm de me dar o desconto, tenho de recuperar o tempo perdido aqui no blog!) foi o bolo da caneca.

o bolo da caneca é, provavelmente, a mais perigosa tentação de todos os que andam a fazer dieta. quantas vezes já não passaram pela situação de estar sentados em frente da televisão a pensar que o que vos apetecia era alguma coisa doce, um bolinho...mas ninguém vai fazer um bolo só para um!

ora bem, com o bolo da caneca já não há desculpa para fazer o tal bolo para um.

em primeiro lugar porque, efectivamente, é uma dose individual , depois porque como é uma dose para um, não corremos o risco de alarvar e comer o bolo todo sozinhos e, finalmente, porque só demora 3 minutos no microondas!

eu e o d. experimentámos o bolo de chocolate. ficou como está na foto e garanto que é muito bom (apesar de achar que com uma pitada de canela ficaria ainda melhor).

se pesquisarem no google encontram logo uma série de receitas.

4 comentários:

Sofia Lourenço disse...

estás de volta, yuhoo! mas preciso de um pequeno esclarecimento: zabi?!... *

Ana Azeiteiro disse...

Que bom ter-te de volta aqui... Tinha saudades!
Tenho curiosidade de experimentar estes bolos, mas tinha medo que não saisse bem...é desta que vou experimentar, o aspecto é tentador...

Sofia Lourenço disse...

podes acreditar que funciona! eu fiquei estupefacta a olhar para a minha caneca com o bolo lá dentro, mas funciona mesmo!

ps: P, continuo à espero de uma explicação para o cognome da minha sobrinha ;)

Sarita disse...

Eu já experimentei! O aspecto até é bom... mas o sabor deixa um bocadinho a desejar... Prefiro os bolos verdadeiros!