Pesquisar neste blogue

sábado, 17 de agosto de 2013

keep calm...em setembro já há escola outra vez!


21h20. primeiro dia em casa pós semana de praia. finalmente fez-se silêncio nesta casa. a mais velha dorme e a mais nova dormita aqui ao lado. o d. faz sudoku's e eu, palavras cruzadas, ambos estirados no sofá. obrigada à Visão por conservar a nossa sanidade mental e proporcionar o exercitar dos nossos neurónios para além da mudança de fraldas e da lavagem de cuecas com chichi. merci!!!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

relaxamento

 

quando decidimos vir passar esta semana a quiaios, disse logo ao d. que não podíamos perder a oportunidade para ir fazer umas massagens, já que o hotel tem um spa.
dar de mamar, andar horas com um bebé ao colo,  carregar com um "mamute" de 16 kilos....tudo isto pesa nos braços, nos ombros e no pescoço. a ideia de passar 30 minutos estirada numa cama a ser delicadamente "amassada" por alguém que sabe o que faz pareceu-me uma ideia belíssima. claro que esta nossa escapadinha só foi possível graças à minha querida família, que mais uma vez ficou com as duas manas.
a massagem soube divinamente, apesar de a senhora ter saltado vários passos, em virtude da minha alegada "hipersensibilidade cutânea" -  leia-se, cócegas. ao que parece, por esse motivo, fui a sua cliente mais difícil este ano!
à parte disso, só tenho pena de não ter conseguido relaxar completamente. o meu corpo até estava em repouso, mas a minha mente (indiferente à música ambiente com os grunhinhos de baleias) estava, simultaneamente, a pensar na pequena m. e a tentar bloquear qualquer pensamento relacionado com a pequena m., com medo de começar a pingar leite no meio da massagem (acho que só as mães que amamentam compreenderão o que estou a dizer). 
o d. também fez a sua e garantimos que as massagens são uma óptima prenda para pais de bebés pequenos!

faz sentido?

ontem descobri, por mero acaso, que atrás da porta de uma das casas de banho do hotel está escondida uma tábua de passar a ferro. não percebo. o quarto tem tábua de passar a ferro, mas não tem ferro. na kitchenette existe uma pá, mas não encontro a vassoura em lado nenhum. e também temos um estendal e nem uma única mola. isto para não falar do micro-ondas que não tem tampa. será expectável que alguém venha de férias e traga um ferro, uma vassoura e uma tampa de plástico para o micro-ondas??????
tirando estas pequenas incongruências, só tenho coisas boas a dizer acerca deste hotel (http://www.quiaioshotel.pt/). o nosso quarto é gigante, a vista é maravilhosa, a localização é óptima e o pessoal bastante eficiente e simpático.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

férias à beira-mar

estamos nas nossas mini-férias em quiaios. vir para a praia com duas crianças pequenas é uma aventura mas, com a preciosa colaboração da família, eu e o d. temos conseguido ir à praia e talvez saiamos daqui com um saudável ar bronzeado.
da janela do nosso quarto vê-se mar e praia até perder de vista. um deleite para os olhos!

sábado, 10 de agosto de 2013

debaixo de água


o que fazer num dia de calor como o de hoje? se possível, submergir.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

redutor VS extensor





quando a i. nasceu, tivémos a sorte de herdar da nossa prima m. uma série de equipamento infantil, incluindo os imprescindíveis ovo e alcofa. fartámos-nos de os usar, e agora que a m. nasceu, fomos buscá-los aos arrumos para uma nova ronda.
sucede que já no tempo da i. achávamos que o ovo, sobretudo nos primeiros meses, não apoiava suficientemente a cabeça, que ficava completamente torta. os meses foram passando, e nós nunca mais pensámos nisso.
ora, após o primeiro mês, a m. começa agora a dar mais uso ao ovo para se deslocar. no entanto, como é pequenina, fica toda torta e a mim faz-me imensa confusão vê-la assim, com o pescoço ao pendurão.
esta semana, depois de um passeio um pouco stressante a torres novas, decidimos tomar uma atitude relativamente ao nosso ovo e descobrimos que a chicco lançou um novo redutor, que tem uma forma ergonómica que permite apoiar muito melhor a cabeça dos bebés, evitando o síndrome da cabeça achatada.
depois de alguns telefonemas para coimbra e torres novas, percebemos que, por incrível que pareça, um artigo assim tão básico, tem estado esgotado em todas as lojas desde há alguns meses.
como vamos para quiaios para a semana para 5 dias à beira-mar, lembrei-me de ligar para uma loja da figueira da foz em busca do cobiçado redutor. para meu espanto, a senhora respondeu-me com um inesperado: "claro que temos!" e eu, encomendei logo um para nós.
incumbi então o meu caríssimo tio a. de levantar a dita encomenda, e é aqui que começa o episódio digno de relato.
o meu tio a.(que por "culpa" dos meus primos ainda está um pouco por fora do mundo que compõe a parafernália infantil) chegou à loja e pediu o que para ele seria o mais lógico para tornar as viagens da sua sobrinha neta mais agradáveis: um extensor para ovo para o tornar maior e, logo, bem mais confortável.
a senhora, claro está, não percebeu o que é que ele pretendia e só ao fim de algum tempo concluíram que se tratava, afinal, de um redutor.
será que a chicco deveria começar a pensar em comercializar extensores de ovo?

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

swaddle

no sábado passado organizámos um pequeno almoço (dizer "pequeno" é relativo uma vez que, como de costume, éramos mais de 30 pessoas) de apresentação da m. à família do d.
apesar de termos dito que não precisávamos de nada, para além de fraldas (muiiiitttassss fraldas!), a m. e a i. foram presenteadas pela família com inúmeros mimos, sendo de destacar uma prenda oferecida pelos primos do porto, que é super original e que eu não conhecia.
trata-se de um swaddle e basicamente é uma espécie de fralda de musselina em tamanho XL (120 cm por 120 cm) que, por esse mesmo facto, serve para quase tudo: para embrulhar o bebé tipo trouxa, para usar como lençol, manta, muda fraldas, protecção contra o sol para o carrinho de passeio, para fazer um turbante e enrolar na cabeça para divertir o bebé num momento de choro, e para tudo mais que nos lembremos.
a acompanhar esta prenda original estava um delicioso bilhete da ritinha, feito por ela, e em forma de borboleta, que a m. vai gostar de ler quando tiver idade para isso, claro!
obrigada priminhos, adorámos!

ps: ao que parece o royal baby também tem uma swaddle da mesma marca que o da nossa m. real.
grandes macacos de imitação!





quinta-feira, 1 de agosto de 2013

de férias






estamos de férias no vale da serra desde sábado passado. 
tem sido um desafio interessante manter a i. entretida durante o dia e gerir os ciúmes que já começam a ser visíveis, face à constante necessidade de atenções que a m. requer (sobretudo de mim).
já fizemos colares de massinhas, carimbos de batata, colagens com recortes de revistas, jardinagem, etc, etc, etc.
a i. tem sido quem mais aproveita a piscina e é fascinante vê-la tão à vontade dentro de água.
temos tido uma média de 12 mudas de fraldas por dia para a m. e 5 mudas de cuecas para a i., que anda no treino de dormir a sesta sem fralda. uns dias corre melhor, noutros vamos dar com ela a chorar, envergonhada, no meio de uma poça  de chichi.
nos intervalos, tentamos aproveitar os poucos minutos que nos restam para descansar e dar uns mergulhos de piscina, o que não é nada mau, considerando que a m. ainda só tem 20 dias, feitos hoje mesmo!
para os que começam hoje as férias, bom verão!