Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

aspirações/inspirações







ultimamente, ando numa onda de arrumações e organizações.
aspiro ter, um dia, todas as gavetas como as da martha stewart!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

mal-me-quer, bem-me-quer, muito.....

esta semana tinha o seguinte lembrete na caderneta da i.:
"vimos por este meio informar que no próximo dia 8 de fevereiro iremos festejar o carnaval na creche. as crianças que pretenderem poderão vir mascaradas de casa livremente."
eu sou uma mãe previdente, e já estava à espera desta. há meses atrás, tinha encontrado numa marie claire idées antiga a máscara perfeita: uma menina vestida de malmequer. tudo podia ser feito artesanalmente (exatamente como eu gosto que sejam as máscaras de carnaval - aqueles enfeites prontos a comprar nas lojas arrepiam-me!), reciclando uma camisola, pintando umas sabrinas, etc, e o resultado final é amoroso.
claro que não estou sozinha neste projeto e o facto da minha querida sogra vir cá para casa para a semana, munida da sua máquina de costura e dos seus vastos conhecimentos de francês (já que eu sou uma nódoa) ajudarão certamente a decifrar as indicações de costura da revista e a obter um resultado perfeito.
aqui fica a nossa inspiração!
 
 

prendas de aniversário

 
o meu dia de anos ontem foi muito bom, com muitos mimos, e muitas prendas. uma das quais foi este livro, que estou ansiosa por começar a ler: a verdadeira história do  castelo highclere, onde é filmada a série downton abbbey!
ao que parece, lady almina - a condessa de carnarvon, foi a verdadeira cora crawley e existem vários pontos de contato entre as personagens da série e pessoas reais que viveram no castelo. ainda só consegui folhear o livro, mas já estou fascinada com as fotografias de lady almina e os seus vestidos pomposos (nada práticos, mas perfeitos para quem nada fazia a não ser contemplar a paisagem).
numa altura em que as séries estão todas paradas,  ler este livro vai ser um bálsamo, sobretudo quando tiver de ficar, como ontem, 3h30 sentada na sala de espera da maternidade, à espera da minha consulta.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

maria máxima

pois é, afinal a tradição ainda é o que era e a sétima geração de mulheres da venda do porco vai perdurar. ao que parece, a i. vai ter uma irmã!
ora, apesar de eu também achar que só podia estar grávida de uma rapariga, o certo é que tinha uma lista infindável de nomes de rapaz, maravilhosos e absolutamente adequados. andamos por isso, eu e o d., numa discussão acessa acerca do nome da nossa segunda filha. eu prefiro uns, ele, outros. diferentemente da primeira, não estamos em sintonia o que nos provoca alguns constrangimentos, continuando a criança a ser chamada, indiscriminadamente, de "o bebé" ou, para mim, de "maria máxima".
é que no meio de todas estas indecisões descobri, ao ler o maravilhoso post do meu primo, intitulado "sobrinhas", em  http://prazosdoserrazim.blogspot.pt/ que na minha família, numa das 1ªs gerações, existiu uma distinta senhora chamada maria máxima. não é um nome fantástico? evoca uma grande mulher, forte, decidida. não percebo porque não foi perpetuado nas gerações seguintes......
bom, nesta altura, já sinto os vossos sobrolhos a franzirem-se - "estará ela a falar a sério?", perguntam-se os meus leitores.
é claro que não lhe vou por este nome, mas até sermos iluminados com o nome perfeito, a lentilha que nada na minha barriga vai continuar a ser a maria máxima.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

5 minutos de arrumação


5 minutos e umas caixas de plástico do take away chinês.
gastasse eu meia dúzia de minutos por dia e esta casa ficava um brinco!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

londres

em preparativos para uma dia a londres......hihihihi :)

domingo, 20 de janeiro de 2013

coisas giras da renova

já a pensar no meu jantar de anos, estive hoje a espreitar no supermercado a nova coleção de guardanapos da renova. é giríssima, cheia de design e super colorida (o contrário deste fim de semana!). é óbvio que os de papel nunca substituirão os clássicos, de pano, mas convenhamos, hoje em dia ninguém tem tempo nem paciência para lavar e passar a ferro 12 guardanapos de cada vez que se dá uma festa. assim, acabei por trazer para casa os guardanapos "coral", mas os outros são igualmente giros. chamam-se "maiorca", "piscina" e "hortenses".
 



 

sábado, 19 de janeiro de 2013

metereologia

pobres dos meus sogros.
por causa do vento, amolgaram a porta do carro, a do carro do lado, e assitiram ao voo involuntário dos óculos da mãe do d. que se espatifaram no chão. é assim  que, em menos de nada, se tem um prejuízo de centenas de euros. obrigadinha s. pedro!
está um fim de semana ótimo para não tirar o pé de casa.

 

domingo, 13 de janeiro de 2013

fim-de-semana e limões

 camélias, um clássico da VP.
 o limão radioativo.
 mais uma delícia josé gourmet: filetes de truta em escabeche.

 tarte merengada de limão: muito boa!
 
 
este fim de semana fomos à quinta. o dia estava chuvoso e frio, por isso acabámos por não ficar lá a dormir, mas deu para matar saudades e garantir que a água da chuva não entra em lado nenhum. como sempre, houve algumas surpresas: o rato que roeu um bocado de plástico do frigorífico (incrível!!!), ou o limoeiro que não dava nada há 2 anos e que fomos encontrar carregado de limões, ao ponto de ter alguns ramos caídos. claro que aproveitámos para trazer uma quantidade absurda de limões - cerca de 5 sacos de supermercado cheios - já distribuídos por vizinhos e família, mas a precisar de serem empandeirados para os amigos. aceitamos candidatos!
hoje, ao almoço, a mãe do d. fez esta apetitosa tarte merengada de limão e vou instituir uma receita com limões pelo menos uma vez por semana para dar vazão a esta enchente. já estou a pensar na limonada com cascas que os meus primos apregoam - mas com muito mais açúcar, claro.
por falar em limões, não resisto a mostrar a foto do espécime que os nossos amigos c. e l. trouxeram cá para casa por altura da passagem de ano. amigos, temos de confessar que não temos coragem de o utilizar para nada - têm a certeza que não é radioativo?!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

aqua

depois da explosão de vermelhos, verdes, dourados e prateados que marcaram as decorações de natal e de ano novo, tenho vontade de mudar para algo mais leve e fresco.
pelos vistos o aqua está na moda. seria uma boa opção....

 via pinterest
 via pinterest
 via design sponge
 via pinterest
 via design sponge
 via pinterest
via pinterest

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

novidades de ano novo

tenho uma comunicação a fazer: a i. vai ter um mano, ou mana! ainda não sabemos ao certo, mas estamos radiantes. é uma nova aventura que vai virar a nossa vida de pernas para o ar, mas como diz o ditado: "ano novo, vida nova"!
ao 2º bebé já não há ilusões, sabemos exatamente o que esperar: voltam as fraldas mal cheirosas, as noites pessimamente dormidas, os dilemas da amamentação....mas, por outro lado, vai ser bom voltar a ter um mini ser cá em casa (visto que o meu "outro ser" é quase uma menina independente e emancipada!).
a i. já sabe, embora eu tenha dúvidas que ela compreenda realmente o que significa a mãe ter um mano na barriga. só sei que é muito bom receber os beijinhos que ela dá no meu umbigo!

imagem via pinterest

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

chocolates XPTO

o nosso natal foi profícuo em coisas boas. almoços, jantares e lanches, em família ou com amigos, viagens animadas e prendas especiais.
uma das últimas que recebemos foi na noite da passagem de ano. a nossa amiga c. ofereceu-nos um espetacular chocolate de leite belga com avelãs que, além de delicioso, tem uma embalagem linda de morrer.
não fossemos TÃO gulosos e guardavamo-lo religiosamente no armário lá de casa (como alguém que eu conheço que tem uns reis magos de chocolate a apodrecer para aí há uns 5 anos!)...mas nós, pura e simplesmente, não conseguimos resistir à tentação!
shame on us!



 
a i., felizmente, ainda não sabe o que são chocolates e no outro dia saiu-se com esta: "o pai e a mãe comem chocolate. a i. come sopa e bebe água!". adorei.