Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

bom dia das bruxas!

imagem via martha stewart

uma boa ideia para fazer no feriado

ao que parece, amanhã vai chover. chuva e crianças não combinam, a menos que se planeie uma actividade que envolva galochas e poças de água!
uma boa ideia para amanhã (além de arrumar a minha secretária....JURO!) é reciclar frascos velhos e transformá-los em contentores apetecíveis de material de papelaria.
só precisam de frascos de vidro, bonecos de plástico e tinta de spray. fácil!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

paula, anda cá e choca-te!

foi o que o d. disse quando me chamou para ir ver uma foto que ele estava a ver no computador.
como é que a nossa filha foi parar à traseira de um camião de um horto?!
não é ela (claro!), até porque a i. não aprecia assim tanto tomates, mas lá que parece, parece.

domingo, 28 de outubro de 2012

resumo de fim de semana

fomos ver o bond: confesso que normalmente não sou uma grande entusiasta do 007, mas tenho de admitir que este filme está muito bom. e atenção, ficámos na 1ª fila, por isso vimos tudo ao pormenor!
 estudei contratação pública.....
 comprámos um abatjour giríssimo (e em promoção!), a imitar malha, para o candeeiro da casa do lagar
 ficou giro, certo?
 o d. cortou relva....
e a i. brincou com pedrinhas. um dos seus passatempos favoritos...juntamente com catar lixos dos dedos dos pés. :)
recebemos o primeiro azeite da nossa nova propriedade no vale da serra,  cujas oliveiras produzem azeitonas da variedade verdial (as coisas que eu sei). está uma delícia!
e o avô esteve entretido a fazer os seus sudokus mais difíceis do mundo. para mim isto é CHINÊS!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012









os meus grandes amigos a&a fazem hoje 4 anos de casados (!!!) e eu, sendo madrinha de um deles, não podia deixar passar a data em branco (é certo que já o fiz em anos passados, mas enfim....).
há uns dias, enquanto andava à procura de qualquer coisa na despensa cá de casa (que apesar de tudo, continua caótica) encontrei umas mini formas de metal que vinham com um kit de cozinha que a mãe do d. ofereceu à i. e lembrei-me logo de fazer um bolo para o aniversário de casamento deles, em versão reduzida.
depois pensei: haverá algo melhor do que receber uma encomenda com coisas boas num dia de festa? acho que não, sobretudo porque hoje em dia já não mandamos quase nada por correio, o que é uma pena - e assim surgiu a ideia da encomenda.
o bolo acabou por não ficar com o formato da forma que aparece na fotografia porque quando o estava a desenformar colapsou-se (grrrrrr). felizmente tinha enchido também uma forma pequena rectangular, que foi a salvação da noite.
as tiras de papel que enchem a caixa são as sobras de um jogo que fizémos para o baptizado da m.
as velas comprei-as numa daquelas feiras de coisas a 1€ que os hipermercados organizam ciclicamente e estavam pacientemente a aguardar a sua oportunidade para brilharem num bolo destes.
juntei ao kit um vale de uma sessão de babysitting para o pequeno e delicioso m., para que os pais possam sair e ir namorar e já está.
PARABÉNS amigos, e que façam muitos mais anos de casados!
 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

porque é que não vale a pena comprar coisas caras, coisas de marca, a um miúdo de 2 anos? por isto! este é o resultado após 2 dias de creche. ainda bem que tive a clarividência de não a deixar usar estes sapatos antes do baptizado da m.!!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

organizing tip of the day


que bela ideia......colar um íman dentro da lata de tinta que estivermos a utilizar para evitar salpicos em sítios indesejáveis.....claro que tinha de ser via martha stewart!

domingo, 21 de outubro de 2012

dia do baptizado da m.



hoje é o dia do baptizado da m. e tal como prometido aqui fica o resultado da vela de baptismo que fiz para ela. a caixa foi uma colaboração precisosa da minha prima e da minha tia, que deu ideias para a decoração. o d. também colaborou, por isso podemos dizer que foi um projeto em equipa! fiquei muito satisfeita com o resultado final e, sobretudo, muito feliz por fazer uma coisa especial para este dia tão importante.
parabéns m.!

sábado, 20 de outubro de 2012

projecto de fim de semana: banqueta.







já tínhamos a banqueta, já tínhamos o tecido, só faltava o resto.
ontem, numa passagem rápida pela ricarlina, comprei a espuma e hoje de manhã fomos aos agrafos.
o d. lixou a estrutura e depois aplicou uma vulgar cera de chão, para manter a cor original da madeira, embora a escureça um pouco. a outra vantagem de aplicar cera é o cheirinho que deixa e que, nas palavras do d., lhe lembra a casa do avô, em dias de empregada.
de resto, fazer o tampo foi relativamente fácil: bastou arranjar uma peça de mdf, espuma e forrar tudo com tecido, com a ajuda de um agrafador de parede. até o mais nabo consegue safar-se!
depois basta prender o tampo à estrutura, com a ajuda de uma aparafusadora e já está.
adorei o resultado, mas tenho a certeza que vai ficar rapidamente cheia de carteiras, chapéus de chuva, sacos, e tudo aquilo que despejamos no hall de entrada mal chegamos a casa. :)

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ike'ices

o tecido ao vivo e a cores: o padrão é muito maior do que eu pensava, mas vai ficar bestial!
leituras criativas.
candeeiros em tamanho XXL, bons e baratos.
objectivo: acabar com o antigo candeeiro de tecto da cozinha e dar mais luz à zona de refeições.
prenda do d. para mim: mini frascos para viagens. adorei!


já alguém viu o episódio 5 da 3ª série de downton abbey? oh céus, tive de ir buscar os lenços de papel....

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

o tecido escolhido para a banqueta

o d. está neste momento a comprar no ikea este tecido para a nossa banqueta vinda do lixo. gosto do padrão e acho que o laranja das azeitonas vai combinar na perfeição com o tom natural da madeira das pernas da mesinha, mal posso esperar para pôr mãos à obra!
 
 

já a pensar na páscoa?!


o que fazer num fim de tarde chuvoso e frio? arregaçar as mangas, pegar no rolo da massa e fazer coelhinhos, já a pensar na próxima páscoa. já sei exatamente o que vou fazer com eles, mas isso fica para daqui a uns meses. os moldes dos coelhinhos (da mesma coleção das pombas que comprei para fazer a vela de baptismo da m.) são a minha última aquisição do bazar chinês e fazem parte de um conjunto que também tem um molde de uma borboleta, um ovo da páscoa e um pintainho. a i adorou a sessão de trabalhos manuais.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

vocês são uns fraquinhos!

então, ninguém tentou sequer? este blog já andou mais participado....
enfim, eu esclareço o enigma: DIOSPIROS!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

?!?!?!

dou um rebuçado a quem adivinhar a que é que a i. se refere quando diz que quer LIBOPIRU.
os que já sabem não podem fazer batota!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

yummy

é tãaaaaaoooooo bom ter um marido que audita fábricas de chocolates!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

mais um resgate.....do lixo (e não da troika!)



sábado passado deparei-me com esta mesa no lixo aqui à porta de casa. a princípio nem notei naquele tampo pavoroso que não é de pedra...NÃO NÃO, É DE PLÁSTICO!!!!!!!!!!!!!! arghhhhhhhhhhhhh. enfim, passando esse pequeno pormenor, o que me chamou a atenção foi a estrutura das pernas, com aquele estilo à anos 70 e a pequena prateleira, que estão em relativo bom estado. pensei logo que ficaria giríssima forrada a tecido, para pôr no hall de entrada e servir de repousa carteiras.
na ida à baixa comprei este tecido (e mais umas fitas e fitinhas para fazer embrulhos, mas não posso contar essa parte ao d. porque ele acha que eu tenho uma compulsão com coisas de retrosaria), mas ainda não sei se estou completamente convencida. queria algo menos clássico. alías, o que eu queria mesmo era um padrão geométrico, ou em zi-zag, mas não vi nada disso por cá. talvez tenha de fazer uma visita a campo de ourique, aos maravilhosos tecidos vidal.

ao fim de 8 anos

hoje estou de férias e nada melhor do que resolver de uma vez por todas a questão da minha carta de curso. eu explico, ao fim de 8 anos desde a data de conclusão do curso, o magnífico reitor da nossa magnífica universidade (e não estou a ser irónica relativamente ao 2º adjectivo) enviou-me a minha carta de curso (vulgo, canudo) na sua versão base, ou seja, sem a fita e a caixa de prata, apelando à minha compreensão, face à situação difícil que a universidade atravessa. infelizmente, e considerando que à data havia pago o valor correspondente ao certificado tradicional e que já tinha comunicado à universidade que não prescindiria do mesmo, tive de o devolver para, nas palavras da universidade, serem adicionados os "elementos decorativos".
pois bem, há algumas semanas ligaram-me para me informar que a carta estava pronta e que podia levantá-la nos serviços académicos. como já tinha planeado este dia de férias levantei-me hoje de manhã com a missão de ir buscá-la à universidade. contudo, nada me podia preparar para o que encontrei: montanhas de gente à minha frente, para tratar de assuntos vários, num caos total. só posso dizer que cheguei lá às 10h30 e saí da universidade, com o canudo debaixo do braço, já passava das 13h00.
pelo meio aproveitei para descer à baixa, apreciando cada ruela e desejando que o senhor da unesco que por cá andou na semana passada tenha feito os mesmos irresistíveis percursos do que eu, pois se assim for, não tenho dúvidas de que seremos património da humanidade!

 o clássico
 com o mosteiro de santa clara-a-velha a espreitar ao fundo
 adorei esta ideia dos sofás na almedina.
 hei-lo em todo o seu esplendor (embora de lado...)
 já a pensar no presépio.
o telefone do bar do palácio dos grilos - bom, chamar bar aquele sótão esconso é um pouco exagerado, mas enfim, a empada estava boa.


ps: peço desculpa pelas fotografias tortas mas nesta nova versão do bloger, se eu tirar originalmente as fotos na vertical (e eu tiro quase todas na vertical) depois, mesmo que as vire, quando as carrego para o post elas voltam a aparecer horizontalmente. que nervos! alguém sabe como é que se resolve esta situação?