Pesquisar neste blogue

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

a estúpida da mulher do seguro




aconteceu uma tragédia na nossa sala. primeiro, o chão começou por abanar numa zona por baixo do sofá. depois parou. na semana a seguir, e quase de um dia para o outro, criou-se uma espécie de bossa no meio da sala de estar. começámos a preocupar-nos quando a própria i. começou a tropeçar e a cambalear ao passar por aquele sítio. decidimos então que tínhamos de chamar cá a casa alguém que percebesse do assunto, e foi aí que nos lembrámos do m., o marido da j., a famosa autora do "feito em casa".
o m. decidiu levantar um dos rectângulos da tijoleira e lá estava o problema: o cimento que está por baixo, provavelmente por causa de uma infiltração ocorrida já há algum tempo, apodreceu e começou a esfarelar-se e, em resultado disso, há zonas do pavimento que estão ocas por baixo. ou seja: vamos ter de substituir o chão todo da sala o que, apesar de ser dispendioso e representar uma grande dor de cabeça, tem como positivo o facto de finalmente podermos trocar a tijoleira laranja por algo mais aconchegante.

adiante, para resolver o problema decidi ligar hoje para a companhia de seguros, para ver se mandam cá um perito para avaliar os danos. afinal, é por situações destas que os bancos nos obrigam, quando fazemos créditos para habitação, a subscrever seguros caríssimos.

o surreal da questão foi a chamada para a companhia de seguros. primeiro, não conseguiam descobrir o nº da nossa apólice e só quando me passaram à 3 operadora é que chegámos ao precioso número. depois, chegados à trabalhadora

mais eficiente da história das seguradoras portuguesas, fomos confrontados com a conversa que a seguir tento reproduzir:

- boa tarde. está a falar com......(não me lembro do nome da parva). estou a falar com?

- p. o. -digo eu.

- muito boa tarde dona p. o., em que posso ser útil?

- eu queria reportar um sinistro em minha casa, mas não sei o número da apólice de seguro. será que me pode ajudar?

- claro, pode dar-me o seu NIF?

- sim, é o ........

- nesse número não há nenhuma apólice d. p.o

- é natural - respondo eu, deve estar em nome do meu marido. quer o NIF dele?
e é aqui que começa!!!!

- lamento mas eu só posso pesquisar a apólice se for o seu marido a dar-me o NIF?

- ?!?!?!?!? atónita com a resposta chamei o d.
o d. vai ao telefone e diz:

- boa tarde. o meu NIF é o ......

ela interrompe e pergunta:

- estou a falar com?

o d. responde

- muito boa tarde sr. d. r., em que posso ser útil?

o d. responde e dá o seu NIF.

e ela responde:

- muito bem. qual é o motivo da sua chamada?

qual é motivo da chamada???! Então eu tinha acabado de lhe explicar o motivo da chamada há 2 minutos atrás e ela pergunta isto ao d.?

a resposta do d. foi uma das minhas partes favoritas da conversa:
- o motivo da minha chamada? não sei, vai ter de falar com a minha mulher, eu vou passar-lhe o telefone.

é claro que a partir daqui ela falou comigo com um tom de amuo e eu continuo à espera que me liguem para marcar a vistoria.

aguardaremos serenamente os próximos desenvolvimentos....

edição limitada das canetas BIC


eu já as tinha debaixo de olho há já algum tempo, mas só ontem de manhã, no café, quando uma senhora me emprestou a sua para eu fazer uma lista para o d. é que eu me apaixonei! existem em prateado e em dourado e são altamente glamorosas! combinam especialmente bem com as minhas recém pintadas unhas vermelhas e com as decorações natalícias no geral. aliás, acho que vão ser as canetas da estação, ideiais para escrever postais de natal aos amigos e preencher etiquetas para os presentes.
apesar de tudo, nunca abandonarei a melhor caneta do mundo - a pilot g-tec-c4. descobri-a pelas mãos do meu 1º chefe que as usava, na cor sépia, para despachar informações de trabalho e nunca mais as larguei, sobretudo porque para uma canhota como eu, encontrar uma caneta fina que não esborrata ao passar por cima é virtualmente um milagre!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

pai natal solidário



recebi hoje um mail de uma colega de trabalho a chamar a atenção para esta fantástica iniciativa dos CTT.
insere-se na campanha de luta contra a probreza e a exclusão social e envolve instituições de solidariedade social que acompanham crianças em risco.
o que se pretende é que todas as crianças, mesmo a mais pobres, tenham a prenda de natal que desejam!
o processo é o seguinte: escolhe-se uma carta de uma criança (a escolha pode ser aleatória), junta-se o presente ou presentes pedidos na carta (que podem ir desde um pacote de bolachas até uma barbie) e entrega-se, no prazo de 3 dias, numa estação dos correios, que depois se encarregam de fazer chegar o presente ao destinatário.
vamos ajudar?


vão a http://painatalsolidario.ctt.pt/ e façam uma criança feliz!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

24 dias para o Natal!



este será o 1º natal a sério da i.. quer dizer, será o 1º natal em que ela vai ligar alguma coisa às decorações, à arvore de natal, às prendas.....por esse motivo, e porque eu desde que me lembro que adoro o natal, decidi criar novas tradições para ela, para que ela também passe a ser tão fã quanto eu (apesar de eu ter a certeza que isto é genético!!!).

uma dessas novas tradições é o calendário do advento, para contar todos os dias até dia 25! decidi fazer um calendário que possa ser utilizado nos próximos anos, e foi aí que tive a ideia de fazer pequenos sacos de pano para depois encher com surpresas natalícias. a minha prima j. ofereceu um presépio infantil em madeira colorida, que tem cerca de 15 peças, pelo que depois foi só arranjar mais umas tantas prendinhas. a minha vizinha do 5º andar também ajudou na costura dos sacos e as etiquetas foram tiradas da net.

o resultado final foi este...mesmo a tempo do 1º de dezembro!