Pesquisar neste blogue

sábado, 18 de junho de 2011

as vantagens de ter um(a) filho(a) bebé

acordar às 7h30 da manhã aos fins de semana pode parecer um suplício para a maioria dos mortais (e na maior parte dos dias assim é) mas também pode ter algumas vantagens.

exemplo disso foi a nossa manhã de hoje.....

- às 8h30 já tinha arranjado as unhas dos pés, verniz incluído;

- às 9h estávamos na rua a tomar café e...como os parquímetros só se pagam a partir das 10h, estacionámos à borla :);

- seguiu-se a lavagem do carro (onde aproveitei para fazer as palavras cruzadas do jornal do dia) sem filas intermináveis;

- depois fomos ao supermercado e, tirando na peixaria, despachámo-nos num instante;

- voltámos para casa, démos de comer à zabi, e....

- às 12h já estávamos de rolo em punho a pintar uma das paredes do nosso quarto que este inverno sofreu com humidades;

- 1ª de mão dada, fizémos uma bela sopa alentejana (especialidade do d.), e à 1h estávamos a almoçar.

nada mau para uma manhã de sábado!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

porquê zabi?!



terão de perguntar à minha tia t. (grande ideológa de petit noms como ni, gugas ou paui).
as opiniões sobre o nome divergem, mas eu adoro. talvez porque me lembre esse grande hit dos anos 80 - o "zuvi zava novi" com a vocalista da gabardine transparente.

eu e os meus primos éramos fãs!!!!

para quem não se lembra, vá ao youtube.

varicela?

hoje tive de ficar em casa. a zabi acordou com pintas vermelhas na testa e levei-a ao centro de saúde. em princípio parece que é varicela, mas ainda é cedo para dizer. ela está bem disposta e ninguém diz que está doente, mas de todo o modo não a posso levar para a creche.resta-nos uma tarde de brincadeiras. :)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

bolo da caneca - para dias de gulodice



outra das novidades do mês de maio (têm de me dar o desconto, tenho de recuperar o tempo perdido aqui no blog!) foi o bolo da caneca.

o bolo da caneca é, provavelmente, a mais perigosa tentação de todos os que andam a fazer dieta. quantas vezes já não passaram pela situação de estar sentados em frente da televisão a pensar que o que vos apetecia era alguma coisa doce, um bolinho...mas ninguém vai fazer um bolo só para um!

ora bem, com o bolo da caneca já não há desculpa para fazer o tal bolo para um.

em primeiro lugar porque, efectivamente, é uma dose individual , depois porque como é uma dose para um, não corremos o risco de alarvar e comer o bolo todo sozinhos e, finalmente, porque só demora 3 minutos no microondas!

eu e o d. experimentámos o bolo de chocolate. ficou como está na foto e garanto que é muito bom (apesar de achar que com uma pitada de canela ficaria ainda melhor).

se pesquisarem no google encontram logo uma série de receitas.

museu do côa

a cafetaria, ainda por abrir....um desperdício de vista maravilhosa e móveis ultra design!
fico à espera de comer uma especialidade "fozcoense" nestas cadeiras.

a zabi no puff

o puff sem a zabi

intelectualidades....

entrada - ou a fenda que se abre na rocha!

a vista de cortar a respiração


não sei se já alguma vez tinha comentado aqui, mas sou proprietária de uma meia dúzia de pés de vinha em pleno douro vinhateiro, herança do meu avô materno. como temos de tomar decisões relativamente ao destino a dar ao terreno fomos finalmente conhecê-lo e conhecer o douro, no último fim de semana de maio.

como não podia deixar de ser (não tivessemos nós ido com os meus sogros) fomos ao museu do côa - a jóia da coroa do pai do d. e, devo confessar, fiquei mesmo surpreendida. em primeiro lugar, pela paisagem, que é absolutamente incrível. depois, pela monumentalidade do espaço (talvez um pouco megalónamo). finalmente, pelo design modernista dos equipamentos. ah, claro, e também pelos conteúdos museológicos - adorei os rabiscos do paleolítico!

a i. (que agora é oficialmente a zabi) também adorou e testou os pufs da sala educativa - a sala educativa mais design dos museus nacionais, de certeza!

em suma: um itinerário que recomendo vivamente!