Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

a história da acetona

hoje encontrei no peitoril da janela da cozinha cá de casa esta garrafa de acetona. esta não é, contudo, uma garrafa de acetona qualquer. em primeiro lugar, o facto de ser uma garrafa de laboratório por oposição a um pequeno frasquinho de plástico torna-a logo um achado curioso numa casa de férias comum. depois (e é aqui que reside a piada desta história) trata-se da mesmíssima garrafa que a minha sogra trouxe da faculdade, com um resquício de acetona no fundo, para remover das unhas um verniz foleiro comprado nos chineses, numa das raríssimas vezes em que as decidiu pintar. sim, vocês leram bem, esta garrafa enorme foi tansportada pela minha sogra, da faculdade até casa, de carro (eu aqui podia dizer que foi de metro, para aumentar a intensidade da trama.....mas estaria a inventar), para embeber uma mísera bola de algodão e retirar um bocadinho de verniz nacarado de meia dúzia de unhas (!!!!).
ainda me lembro do dia em que encontrei a dita garrafa no lavatório do wc da casa de telheiras e me foi explicado, com a maior naturalidade do mundo, que era para tirar o verniz das unhas.
depois desse episódio, ofereci à minha "sogrinha" um frasquinho de acetona (daqueles usados pelo comum dos mortais) mas pelo vistos a garrafa continuou a existir naquela casa, até hoje.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

josé gourmet


no sábado passado, por ocasião da festa de 1º mês da i. os pais do d. foram buscar à despensa umas garrafas de azeite e vinagre verdadeiramente originais, que receberam no natal passado.
a marca é portuguesa, chama-se "josé gourmet"e comercializa azeites, aguardentes, queijos e outras coisas boas, 100% nacionais.
o lema deles é "reinventar a apresentação dos produtos para os tornar sublimes" e de facto, parecem ter conseguido fazê-lo, sobretudo nesta garrafa de azeite/vinagre 2 em 1 que apesar de não ter passado despercebida, ninguém ousou abrir durante a festa.
mais um exemplo de que a embalagem conta!
os produtos josé gourmet estão à venda em lojas seleccionadas em lisboa e no porto.
resta aguardar a sua chegada a coimbra.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

os primórdios da campingaz



quando ainda não existiam as geleiras azuis da campingaz este era o modelito usado para transportar alimentos frios em grande estilo.
esta maravilhosa arca frigorífica vintage pertence ao espólio de prendas de casamento dos meus sogros e calculo que na altura tenha sido uma prenda altamente sofisticada. tem 34 anos e vai finalmente ser empandeirada para o lixo.
achei que antes da sua destruição devia ter mais um momento de glória. :)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

que calor....

haverá algo pior do que passar o mês de agosto em coimbra? este calor não se aguenta e eu só consigo pensar em destinos à beira mar. felizmente dia 16 vamos para um destino à beira da piscina. :)

coisas suspensas




domingo, 1 de agosto de 2010

prendas para a i.

o espírito santo veio da loja de maria beatriz perry sampaio, que fica na rua do campo alegre, e onde certamente irei na próxima ida ao porto.
cá está - combina na perfeição com as paredes do quarto da i.
o smurf pirata
o smurf mergulhador
o smurf preguiçoso - o meu preferido. é a personificação das férias!
o clássico para o banho.

nos últimos dias a i. tem recebido prendas e mais prendas. um verdadeiro abuso! hoje chegou uma das prendas mais originais - um espírito santo para proteger o nosso baby, que foi dado por uns amigos dos pais do d.
além do significado da prenda, adorei o design da peça, que mistura o tradicional com o moderno e que ainda por cima combina na perfeição com o esquema de cores do quarto. muito original! e já estou a magicar fazer uma composição semelhante para dispor a pulseira da maternidade de i.
aproveitando este post, não podia deixar de mostrar os estrumpfes para o banho que a c. desencantou na fnac e que são absolutamente extraordinários. confesso que ainda não sei se vão ser mesmo usados no banho ou se vão directos para a nossa colecção.
além destas, há muitas outras prendas fantásticas. a i. agradece tantos mimos!