Pesquisar neste blogue

sábado, 31 de julho de 2010

quem tem bons amigos...

soa a cliché, mas de facto, quem tem bons amigos tem tudo. hoje recebemos a visita do s. e da b. que nos vieram trazer um cabaz de produtos vindos directamente do alentejo. ameixas, maçãs, beldroegas (ou baldroegas, não sei como se diz...), pepinos, courgetes, alhos, tomates e pimentos, tudo 100% biológico!
nós agradecemos o mimo e eu vou procurar no meu novo livro de receitas - o da mafalda pinto leite que o d. me deu como presente de nascimento da i., a inspiração para transformar estas coisas boas num produto final ainda mais delicioso.
obrigada amigos!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

madrugadas dificeis

todos os que me conhecem bem sabem que eu sou uma pessoa da manhã. nunca consegui estudar à noite, nos campos de férias uma das minhas principais dificuldades era manter-me acordada nas reuniões de animadores até às tantas da manhã e os meus primos estão sempre a gozar comigo dizendo que vou para a cama com as galinhas (o que é uma mentira descarada!).
de facto, normalmente, a partir da 1h00 já estou ko, excepção feita para as noitadas a jogar catan, que têm em mim um poder semelhante ao da cafeína (ai ai.... as jogatanas de catan na casa da reserva em olhão......este ano não há nada para ninguém....).
adiante....desde há uma semana que as minhas noites (como as de qualquer nova mãe) têm sido interrompidas de 2 em 2 horas pelas mamadas da i. e confesso que começo a dar sinais de fraqueza.
o d. diz que tenho conversas surreais durante a noite que me lembram os relatos feitos pela minha prima quando tinha ataques de sonambulismo na praia. deixo-vos aqui algumas das melhores frases da semana, proferidas de madrugada, sentada na cama, de olhos abertos, virada para a i:
"está tudo molhado nesta barraca!"
"ela já mamou? tiraste a barra? tu e a tua mãe já tiraram a barra? ah! já tiraram a barra de cereais?"
enfim....

quinta-feira, 29 de julho de 2010

tardes produtivas

surfer girl
her superpinkiness

a space odyssey 2010

the rockstar - reparem no body dos ACDC!!!!!!!

the elephant rider - o meu primo l. vai gostar desta - lembra Gôa.

bunny

bookworm

num dos blogs que sigo descobri estas fotos fantásticas tiradas por uma mãe que, tal como eu, está de licença de maternidade e se diverte a fotografar a filha mila durante a hora da sesta, em cenários de fantasia.
podem encontrar o blog em http://milasdaydreams.blogspot.com/ e estas são algumas das minhas favoritas.
pergunto-me se também deveria ocupar as minhas tardes com a i. com actividades mais produtivas...

terça-feira, 27 de julho de 2010

a i. já faz quase 7 dias

a i. já nasceu. há quase 7 dias que temos connosco mais de 2,800kg de bebé, com 50 cm de comprimento e uns pés de 8cm que daqui a umas semanas já não cabem nos babygrows.
o parto é algo de uma violência brutal, mas comparativamente com algumas histórias verdadeiramente horripilantes que ouvi na maternidade (um sítio propício a coisas horripilantes, diga-se de passagem - mas só isso dá para outro post...) acho que tive muita sorte. viva a epidural e todas as restantes drogas que administram às parturientes!!! nem quero imaginar como é um parto a "frio".....a minha resistência à dor é muito pouca...
estes primeiros dias em casa têm sido de adaptação e contemplação. as horas passam a correr entre fraldas, mamadas e banhocas - que a i. adora, mas a pouco e pouco sinto-me a voltar ao mundo real e acho que dentro de mais uma semana estarei verdadeiramente operacional.
muito obrigada pelas mensagens que fui recebendo e pelo entusiasmo que gravita à volta deste novo ser.

terça-feira, 13 de julho de 2010

continuamos à espera.....

a avaliar pela quantidade de mensagens e telefonemas que temos recebido nos últimos dias, toda a gente anda preocupada com o meu silêncio no blog. a razão do meu silêncio, no entanto, é pura e simplesmente a preguiça de grávida em final de tempo. chega a ser assustadora.....às vezes acho que os meus neurónios já só funcionam a 50%.
acho que o sangue me vai todo para a barriga e já não sobe ao andar de cime.
de resto, continuamos à espera que a i. se digne sair da minha barriga. e de nada têm valido as caminhadas elísio de moura acima.....