Pesquisar neste blogue

domingo, 30 de maio de 2010

bolo do arco íris

uma boa ideia para começar a semana em grande. a receita está em: http://www.omnomicon.com/rainbowcake

sábado, 29 de maio de 2010

portugal, uma praça para o mundo

o meu primo l. mandou-me esta semana um mail com um link para o vídeo que está a ser passado no pavilhão de portugal na expo de xangai.
deixo aqui o link porque não consigo carregar o vídeo. não deixem de ir ver, está brutal! um verdadeiro motivo de orgulho.
http://vimeo.com/11651143

um bom início de fds





a manhã de hoje começou com um telefonema curioso: "menina paula? daqui fala da johnson". menina paula????!!!!!!!!!!!! é que não há desculpas, o sr. nem sequer me tinha ainda visto ao vivo para avaliar o meu tamanho mini.....
enfim, mas isso não importa. o que interessa são as 6 fantásticas caixas que nos vieram entregar. o d. não resistiu a usar os pacotes de toalhetes e a fazer o logo da PSP tipo operação de apreenssão de droga.
resultado do inventário: 52 pacotes de toalhetes, 6 tubos de creme para assaduras, 6 embalagens de shampoo, 6 embalagens de gel de banho bons sonhos, 6 embalagens de loção hidratante, 3 embalagens de óleo; 1 colónia para bébé.
muito bom!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

uma questão de organização


este fim de semana fomos a lisboa, para a festa de anos do avô do d.
enquanto deambulava pela casa (que de tão vintage dava um post inteirinho) encontrei este pedaço de super-organização colado na arca frigorífica: um inventário feito pela tia c. do interior da arca - com o desenho dos tamanhos dos tupperwares e tudo!
tomara a mim saber exactamente o que tenho dentro da minha arca.........se soubesse, não tinha deitado no lixo, no ano passado, um belíssimo pato congelado criado na venda do porco, pensando que era uma duvidosa perna de borrego. :(

dahaaaaa para mim!


quem é que compra um tabuleiro para o forno que não cabe no dito cujo?! e pior....quem é que faz um bolo, unta a forma, põe lá a massa, e só depois é que chega à conclusão que não cabe?!
enfim, como o bolo é para amanhã, para os anos do meu pai, não há nada a fazer senão esperar que o bolo coza, mesmo assim. só espero não queimar os armários......sou mesmo trolha!

domingo, 16 de maio de 2010

fim de semana diferente

pormenor de uma cortina em s. pedro de moel - uma praia deslumbrante!
o nosso hotel frente ao mar. do nosso quarto também se via o mar :)

hotel

praia de s. pedro de moel

mosteiro de alcobaça

a pedido de muitas famílias....a minha barriga de 7 meses e meio!

biscoitos curiosos na feira medieval, em alcobaça

feira medieval

este fim-de-semana decidimos ir passear para aproveitar uma das minhas prendas dos 30 anos, antes do nascimento da i.
os planos eram simples: partir no sábado de manhã rumo a são pedro de moel, onde iriamos dormir, e ir passeando pelo caminho.
saímos de coimbra de manhã, fomos visitar o centro interpretativo da batalha de aljubarrota onde encontrei uma antigo colega de trabalho, passámos pelo mosteiro da batalha, seguido de uma visita ao de alcobaça, demos um pulo à nazaré e, finalmente, chegámos a s. pedro de moel.
hoje de manhã, acordámos quase de madrugada (apesar de o hotel ser maravilhoso, não tinha estores e por isso acordámos às 7 e picos!), tomámos um maravilhoso pequeno almoço frente ao mar, seguido de uma volta no passadiço da praia (nós, os pescadores e os madrugadores) e depois... fomos para a praia! às 9 e meia. muito bom. o fim de semana culminou com um almoço no centro de leiria a comer uma soberba tosta de carne assada na martin&thomas. isto é que é qualidade de vida!
não é assim de admirar que hoje, quando chegámos a casa, tenhamos adormecido profundamente no sofá.

terça-feira, 11 de maio de 2010

lembram-se?


lembram-se da frase: "jonhson baby com a sua qualidade é a única que me garante a máxima suavidade! "?????
pois bem, GANHÁMOS!!!!!!!!!!!!!!!
ao fim da tarde de hoje o meu telemóvel tocou. era um número de lisboa, e estive mesmo para não atender. felizmente, atendi e do outro lado ouvi alguém dizer: "lembra-se do passatempo johnson's baby? ganhou um cabaz de produtos johnson's baby durante um ano!".
:)
de facto, só não ganha, quem não concorre.
a i. agradece a todos os que participaram na votação acessa que tivémos no blog e, em especial, à minha pri, que mais uma vez acertou na frase vencedora. obrigada!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

merry cupcakes



há já algum tempo que andava com vontade de ir espreitar a loja de cupcakes que abriu no campo pequeno. fomos lá no domingo de manhã e fiquei estupefacta com o facto de todo o sucesso de que tinha ouvido falar se basear num mini stand num centro comercial. nem uma loja é, e no entanto, o sucesso tem sido imenso. os cupcakes (ou queques com cobertura, que é o que são realmente) são de facto muito bons. existem três tipos de bases: normal, chocolate e chocolate vermelho e depois uma série de coberturas possíveis: baunilha, limão, créme fraiche, etc. os preços são um pouco exorbitantes, mas vale a pena quando o resultado final é assim tão bonito.

já estou a magicar dedicar-me nos próximos tempos aos queques, estrear o meu saco de pasteleiro, seguindo uma das receitas da colher de pau. esta, por exemplo:

Receita base dos queques(adaptada de "Delícias da Nigella", página 81)

125gr de farinha com fermento125gr de manteiga à temperatura ambiente, 125gr de açúcar

2 ovos, 1 colher de sopa de essência de baunilha, 1 colher de sopa de leite

Cobertura

70gr de manteiga à temperatura ambiente, 100gr de açúcar em pó, 1 colher de sopa de essência de baunilha, umas gotas de corante alimentar vermelho (opcional), confeites para decorar

Preparação:Coloque todos os ingredientes numa taça e bata bem até obter uma massa fina. Forre um tabuleiro de queques ou formas individuais com forminhas de papel frisado e divida a mistura pelas formas sem as encher até cima (cerca de 3/4 da forma é suficiente).Leve a cozinhar em forno quente (200ºC) cerca de 15 minutos. Retire e deixe arrefecer.Para a cobertura bata bem a manteiga com o açúcar até estar passar do tom amarelo para um tom esbranquiçado. Junte a essÊncia de baunilha e, se desejar o corante colorido a gosto. Misture bem e barre generosamente os queques com esta cobertura. Salpique ou decore com os confeites a gosto.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

1,400gr de i.

fomos hoje fazer mais uma eco para ver como está a i. e apesar do exame se ter atrasado mais de uma hora (acho que foi por isso que a i. estava com ar de poucos amigos!!!), acabámos por beneficiar do facto do laboratório ter uma máquina novinha em folha que também permite fazer ecos a 4D. resultado, a meio da nossa eco "normal" a médica passou para 4D e ficámos com esta foto do baby.
ela está boa, apesar de hoje ter estado muito tímida e não ter dito adeus para a câmara. para a próxima volto à técnica do café e do chocolate antes da eco. não falha! :)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

a cozinha mais feia de portugal


o ikea está a promover um concurso intitulado "a cozinha mais feia de portugal" cujo vencedor ganha uma cozinha de sonho, incluindo os móveis, electrodomésticos, planificação, transporte e montagem.
como é que é possível que só agora, depois de nós termos remodelado a cozinha da quinta, é que aparece um concurso destes?! isto é uma injustiça!
a minha amiga c. é que tem uma cozinha com potencial, não é c.? eu a ti não pensava duas vezes.
vejam algumas das fotos que já foram submetidas por donos de cozinhas verdadeiramente horripilantes em http://www.cozinhadesonhoikea.com/

domingo, 2 de maio de 2010

dia da mãe


hoje foi o meu primeiro dia da mãe :) e, nessa nova qualidade, recebi estas fantásticas flores da i.
feliz dia da mãe!