Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 25 de março de 2010

à descoberta de lisboa no 28


este fim de semana vamos a lisboa. ver amigos, comprar tecidos para lençóis para a isabelinha e matar saudades da capital. mesmo a propósito, a newsletter do igespar anuncia um passeio pela cidade no eléctrico 28. a viagem inicia-se no Cemitério dos Prazeres percorre algumas das zonas mais antigas de Lisboa abordando os principais monumentos e pontos de interesse e termina no Panteão Nacional.
desde umas férias de carnaval passadas com amigos de sempre numa casa perto do martim moniz que passei a adorar o 28 pelas boas recordações que me traz.
para quem quiser ir passear no domingo de manhã, aqui ficam as infos:
Público a que se destina - maiores de 8 anosNúmero de participantes (mínimo e máximo) - 10 a 20Período em que se realiza – Quarta-feira às 14h30 e último Domingo do mês às 10h30Duração da actividade - Cerca de 1h30/2h condicionada ao fluxo do transito durante o trajecto.Custo de participação na actividade – 2,50€ até 31 de Março e 3€ a partir de 1 de Abril

segunda-feira, 22 de março de 2010

lavandaria

agora que a cozinha da quinta está pronta está na hora de começar a pensar em novos projectos. outra das divisões da casa que tem sido um pouco esquecida é a chamada "lavandaria", mas que na verdade só é parcialmente uma lavandaria, pois também acumula as funções de oficina, depósito de electrodomésticos vários e tralhas no geral.
esta divisão nunca foi totalmente acabada e, além de não ter porta, tem um chão de cimento absolutamente assustador.
a primeira coisa a fazer é tirar toda a tralha lá de dentro e por no chão uma tijoleira vermelha que já comprámos há algum tempo, mas que ainda não tivémos tempo de aplicar. depois, é começar a pensar na forma de a tornar mais funcional.
adoro este lavatório da foto. seria perfeito para servir de apoio na lavandaria, para lavar roupa miúda.

sexta-feira, 19 de março de 2010

barretes para gatos


s. vi esta foto de um gato com barrete e pensei logo no teu. aposto que aí na dinamarca seria um grande sucesso! que tal pegares nas agulhas e começares já hoje a tricotar um para o miró.

escorredor para loiça

desde que temos a nossa nova e absolutamente fabulosa cozinha na quinta que tenho andado à procura de um escorredor de loiça, com tabuleiro, que seja apropriado ao novo espaço.
andava eu a pesquisar alguns modelos na net (sim, porque continuo de "molho" em casa) quando encontrei este. claro que não é para a quinta. é para pais estilosos com bebés. adorei e deve ser bem prático!

quinta-feira, 18 de março de 2010

ratinho de chocolate


e o que é que o melhor marido do mundo faz quando a sua mulher está a convalescer no sofá? traz-lhe um maravilhoso ratinho de chocolate!
invejosos? aposto que sim.

tarde no sofá


eu e a isabelinha ficámos de "molho" hoje à tarde. estamos constipadas, muito. em menos de uma 1 e meia já démos conta de quase um rolo de papel higiénico em assoadelas e a pilha no caixote do lixo não pára de crescer.
enfim, vamos aproveitar para dormir e ver uns episódios da anatomia de grey, acompanhados de água com limão, que é sempre bom!
talvez voltemos mais tarde com um post sobre os folhados de alheira da colher-de-pau que fiz ontem para os anos da a.

quinta-feira, 11 de março de 2010

bingo!


para aproveitarmos o fim de tarde primaveril decidimos ir "laurear a pevide" e acabámos por fazer umas compras tolas. sapatos, etiquetas, sacos do lixo, molas da roupa e....um bingo! pensámos que seria genial para um jantar temático cá em casa, utilizando os copos que herdámos do casino do estoril.
claro que não resistimos a experimentá-lo os dois. eu perdi...como de costume :( o d. ganha-me sempre.

quarta-feira, 10 de março de 2010

e a vencedora é....


após demorada discussão (a frase do r. e da 3ª idade é, de facto, tentadora) escolhemos a frase nº3 da minha prima:

jonhson baby com a sua qualidade é a única que me garante a máxima suavidade!


agora é só esperar que seja uma das 20 melhores! obrigada a todos. :)

só mais uma....

a minha sogrinha mandou-me um mail a sugerir esta, que passa a ser a nº5:

Para garantir a máxima suavidade ao meu bebé só confio na johnson's baby

ps: adorei a receptividade deste post e a isabel agradece. tenho amigos muito criativos!

vamos a votos!

eu adoro promoções, sorteiros e concursos. qualquer coisa em que se possa ganhar algo (nem que seja um rebuçado) fascina-me. a minha prima é como eu, só com uma diferença. ela tem muiiito mais sorte. só para ficarem com uma ideia, aqui há uns anos ganhou uma viagem a paris para 2 pessoas com uma frase surreal sobre os cinemas lusomundo e os secadores rowenta!
pois bem, quando vi no supermercado uma promoção da johnsons's em que se participa com uma frase, não hesitei em recorrer aos serviços dela. para participar é preciso enviar uma frase que contenha as palavras johnson's baby e suavidade. aqui ficam as frases sugeridas pela minha prima. fico à espera dos vossos votos para escolhermos a melhor. mas têm de ser rápidos, amanhã tenho de mandar o cupão por correio!

1 - jonhson baby na pele do bebé, vai ver a suavidade que é!

2 - suavidade é com jonhson baby!

3 - a jonhson baby com a sua qualidade é a única que me garante a máxima suavidade!

4 - se é suavidade que ao meu bebé quero dar, nos produtos jonhson baby devo confiar!

domingo, 7 de março de 2010

as 1ªs da isabelinha no blog


5ª feira passada fomos fazer a primeira ecografia morfológica, para ver se estava tudo bem com o bebé. ficámos a saber definitivamente que é uma bebé, muito irrequieta, e que já chucha no dedo! aqui ficam as primeiras da isabel!

quinta

um fim de tarde outonal.


o resultado final.

enquanto o d. tratava dos azulejos, eu organizei a nossa prateleira de especiarias.


o resultado da tempestada. ainda há cedros pendurados nas árvores do jardim.


o que sobrou da árvore da avó.
fomos à quinta ver os estragos do temporal do fim de semana passado. tirando meia dúzida de cedros caídos e um pouco de água no escritório, em resultado do voo de um beirado, as coisas até nem estavam assim tão mal. temos que pensar que do mal o menos. se a palmeira tivesse caído em cima da casa seria bem pior.
só tive pena da árvore da minha avó a. esta árvore, localizada no jardim, mesmo em frente ao antigo quarto dela, era a sua favorita. não sei que tipo de árvore é, mas sei que passou por fazes em que esteve muito doente e sempre foi tratada como uma árvore débil. de qualquer forma, foi sobrevivendo, florescendo, e ultimamemente, parecia uma bonsai em tamanho grande.
durante o temporal, caiu-lhe um cedro gigante em cima e ela ficou reduzida a um terço do seu tamanho normal. esperemos que, mais uma vez, consiga sobreviver e continuar a crescer.
de resto, passámos o sábado enfiados dentro da cozinha. o d. acabou de por os azulejos atrás do lava loiças e ficou magnífico!