Pesquisar neste blogue

domingo, 31 de agosto de 2008

últimos dias de verão


apesar de aparentemente os leitores do meu blog terem todos desaparecido, aqui fica uma foto de fim de verão, já que, para muitos, este foi o fim de semana de regresso da praia.

espero que com rentrée o coisasnumacaixa volte a ficar mais animado!

bom regresso a todos os veraneantes.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Livros/Marcadores de Mesa

retomando a temática dos casamentos, uma boa ideia em alternativa aos simples números para marcar as mesas, em casamentos, por exemplo.
vantagens: são fáceis de fazer - um verdadeiro projecto DIY (do it yourself); são muito mais estilosos que os tradicionais marcadores e ainda por cima servem para alguma coisa: os convidados de cada mesa podem usá-los para deixar mensagens, conselhos e sugestões aos noivos.

garanto que este é o tipo de coisa que é divertido ler quando se volta de lua mel!

os cadernos são Moleskine, os números são autocolantes e vendem-se em papelarias e as capas podem ser forradas a papel ou tecido, em cores e padrões que combinem com o resto da decoração.

bridesmaid video


eu sou uma naba informática e não consigo carregar este video directamente para o blog, mas não deixem de ir ver o link que vos deixo.

a temática tem a ver com o facto de eu ser madrinha da A. e, por isso, andar em preparativos para a despedida de solteira do ano.

o video é genial!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

rapidinho


Como todos sabem eu ADORO ir ai ao IKEA, no entanto, nem sempre as idas ao IKEA acabam bem. De facto, eu e o D. temos uma teoria, a de que os casais se chateiam sempre na secção dos texteis. Não sei porque nesta secção, mas é infalível. Da próxima vez que là forem, parem durante uns minutos na zona da roupa de cama. Vão ver, de certeza que apanham um casalinho amudado. É fácil de perceber a razão de todo este stress: no IKEA é dificil estacionar, é difícil concentrarmo-nos na lista que trazíamos de casa, é difícil não querer encher o carrinho.....mas agora encontrei uma página na net que se chama QUIKEA - e que quererá dizer qualquer coisa como uma ida rapidinha ao IKEA.
Aí podem encontrar os 4 passos essenciais para uma visita rápida e divertida ao IKEA!
Vão ver, vale a pena.

domingo, 24 de agosto de 2008

novos usos para objectos banais


em época de saldos encontram-se grandes pechinchas nos sítios mais improváveis. no outro dia, andávamos eu e o d. literalmente a escarafunchar uns caixotes de oportunidades no jumbo quando vimos estes vasos de plástico. existem em várias cores (preto, laranja, cinzento e verde) e em vários tamanhos e formatos. custam entre 1 e 2€ e com um pouco de imaginação podem servir para os mais variados fins.

aqui ficam algumas sugestões.

sábado, 23 de agosto de 2008

jantaradas de 6ª feira




acho que um dos grandes benefícios que a aquisição da nossa primeira casa nos traz é a possibilidade de juntar os amigos, em qualquer dia da semana, para jantaradas intermináveis.

ontem foi uma dessas noites - é incrível o que um simples gelly shot pode fazer a um grupo de pessoas!

para uma mesa mais requintada aqui ficam algumas sugestões, de menu e de marcadores de lugar. ontem fizeram sucesso.

indicações de como fazer no site da tia marta:

terça-feira, 19 de agosto de 2008

etiquetas para imprimir em papel autocolante e etiquetar, organizar, arrumar, embelezar.....


descobri estas etiquetas e outras, num blog chamado creature comforts.
já imprimi as minhas e ficaram perfeitas - são ideais para enfeitar embrulhos, colar em cadernos ou organizar caixas.

http://creaturecomforts.typepad.com/my_weblog/files/free_printable_labels.pdf

domingo, 17 de agosto de 2008

e já é quase segunda feira...


supergel


para todos os que gostam de pintar paredes, sem luvas; usar todo o tipo de tintas, sem luvas; colar objectos de madeira com cola-de-colar-cientistas-ao-tecto, sem luvas...enfim, fazer todo o tipo de bricolage, sem luvas, e ficam, como eu, com as mãos irremediavelmente peganhentas, pegajosas, nojentas e pretas, cá vai um pequeno segredo: supergel!

foi o D. que o descobriu e confesso que a 1ª vez que usei tive de ser obrigada, mas agora estou rendida.

além de a embalagem ter um design genial que de certeza não foi revisto desde os anos 50, o supergel está para a bricolage como a pasta medicinal couto está para a higiene dentária - é um clássico! e funciona mesmo!