Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 28 de março de 2008

coisas que eu adoro - sacos dobráveis


sacos dobráveis & impermeáveis - existem em todas a cores: pretos, azuis, brancos,vermelhos, às bolas, às flores.....desde que os descobri, não os largo. além de serem óptimos para ir ao supermercado, servem para tansportar quase tudo. aconselho vivamente!

quinta-feira, 27 de março de 2008

mais uma


através do buraco da fechadura


só para aguçar a curiosidade. o bazar está quase a abrir!

a primavera numa caixa


alguém sabe onde anda a primavera? é que já estou farta de andar com o pingo no nariz.....

terça-feira, 25 de março de 2008

numa única folha de papel




recebi um mail sobre um concurso na Hirsshorn Modern Art Gallery, em Washington, cuja regra era simples: cada artista podia usar apenas uma única folha de papel.


vejam alguns dos resultados... são impressionantes!

segunda-feira, 24 de março de 2008

aos que se perguntam


aos que se perguntam o porquê deste nome, "coisas numa caixa", a resposta é simples: porque desde que me lembro que adoro caixas, embrulhos, encomendas. adoro tudo o que se pode colocar dentro de uma caixa e tudo o que serve para a adornar: uma fita de cetim, uma tira de papel de seda, um laço feito de cordel, uma etiqueta especial.

tenho dezenas de caixas, caixas de fotografias, caixas de costura, caixas cheias de laçarotes de prendas do Natal passado, caixas com botões, caixas de material de papelaria (outro vício!), caixas com recordações de infância, enfim, caixas cheias de tudo.

no ano passado casei-me e, como não podia deixar de ser, quis oferecer uma caixa especial aos meus convidados. na altura procurei por todo o lado a caixa perfeita, com as cores perfeitas, o design perfeito. não encontrei nada. decidi então lançar as mãos à obra. fiz 120 caixas especiais, de raiz. cortei 120 tiras de papel de seda para o interior e 120 fitas de cetim para o laço de fora. imprimi 120 etiquetas personalizadas, coloquei 8 mini-chocolates em cada uma das 120 caixas. ficaram perfeitas!

as caixas para o casamento já lá vão, mas as ideias para muitas outras ainda estão na minha cabeça.

este blog vai ser a montra das minhas ideias. espero que gostem, que se inspirem e que encomendem!

prometo para breve um catálogo das ditas ideias.

e já agora, embora um pouco atrasada, boa Páscoa!

a primeira de muitas mensagens

às vezes, tenho a cabeça tão cheia de ideias que acho que se não as escrever, não as desenhar, não as recortar de revistas para as colar num caderno, já de si cheio de outras ideias, elas se vão perder.
assim, depois de muitos cadernos, depois de muitos recortes, depois de muitos desenhos perdidos em folhas de papel soltas decidi modernizar-me e partilhar estas ideias com o resto do mundo.
boas ideias!